“Em breve faremos mais prisões”, diz secretário sobre incêndios no DF
Secretário explicou que novas investigações sobre as queimadas criminosas no DF estão em curso. PF também apura casos
atualizado
Compartilhar notícia
Mais investigações estão em curso para combater os incêndios criminosos no Distrito Federal, e novas prisões ocorrerão em breve, segundo o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.
A declaração foi feita na sexta-feira (27/09), durante a assinatura da parceria da Polícia Civil do DF (PCDF) com a Polícia Federal (PF) para a investigação de crimes cibernéticos.
O DF sofreu uma onda de incêndios florestais. Após as chamas destruírem grande parte da Floresta Nacional (Flona) e parte do Parque Nacional de Brasília, a PF e a PCDF fecharam uma parceria para investigar os casos e descobrir a possível autoria dos crimes.
“Já fizemos várias prisões, não só no que diz respeito ao incêndio do Parque Nacional, mas foram vários incêndios criminosos simultaneamente. E a Polícia Civil e a Polícia Federal têm inquéritos instaurados. Desses inquéritos, muitas prisões foram feitas. E muitas outras ainda serão feitas, com certeza. Em breve faremos outras prisões”, afirmou Avelar.
Segundo o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, diversas ações estão em curso para combater e investigar as queimadas em todo o país.
“Em relação a outros delitos, nessa área de crime ambiental, nós já atuamos conjuntamente com os estados. O Brasil deve lançar ainda neste ano, um centro de cooperação policial na Amazônia, trazendo os nove estados amazônicos, para que trabalhemos conjuntamente para fazer esse enfrentando”, contou.