Em bar da Asa Norte, moçambicanos torcem por Camarões contra o Brasil
“Nós gostamos muito do Brasil, mas vamos torcer pelas seleções africanas. O Brasil já está classificado
atualizado
Compartilhar notícia
Um um grupo de imigrantes africanos escolheu um bar na 410 Norte para acompanhar o jogo de Brasil X Camarões pela Copa do Mundo. Os amigos vieram para o Brasil estudar e concluir o doutorado na Universidade de Brasília (UnB).
Fernandes Zitha, 37, é de Moçambique e há três anos estudar política social. Depois de passar por outros estados, ele chegou a Brasília e se casou com uma brasileira.
Sobre sua primeira Copa do Mundo no Brasil, Zitha revela: “Nós gostamos muito do Brasil. Estamos aqui por isso. Mas vamos torcer pelas seleções africanas. O Brasil já está classificado”.
O moçambicano torce para que Camarões vença o jogo por 3 a 2. “Fiquei triste por Gana, que não se classificou. Senegal já passou. Eu, como moçambicano, quero pelo menos três seleções da África na próxima fase”, expõe o doutorando.
“Esta Copa, no Catar, está muito diferente porque seleções históricas estão perdendo. Alemanha já foi pra casa e Portugal teve sorte. Do mesmo modo que seleções asiáticas estão passando, eu desejo isso para as africanas”, afirma Fernandes Zitha.