Em áudio, homem que executou rival com 4 tiros diz ter agido no “impulso da raiva”
Em áudio obtido pela 35ª DP, Raimundo Santana da Silva conta a versão dele para o caso ocorrido na manhã desta segunda-feira (11/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o autor do homicídio de um homem após uma briga de bar ocorrida no Condomínio Versailles, em Sobradinho 2, na manhã desta segunda-feira (11/1). Raimundo Santana da Silva, 32 anos, fugiu do local após o crime, mas em áudio obtido pela 35ª DP, alega ter agido em legítima defesa.
Na gravação, Raimundo diz que pagou a conta do bar onde estava, mas Wederson Silva Guedes, 27, foi cobrar novamente o dinheiro, alegando que o débito não tinha sido quitado. “Aí ele veio e me bateu, acertou a minha cara. Pegou o facão, cortou meu amigo e queria matar eu (sic)”.
O autor diz que foi embora, mas acabou agindo no “impulso da raiva”. Ele pegou a arma que tem registrada no nome dele e atirou cinco vezes contra a vítima. “Voltei lá e ele veio para cima de mim. Para não morrer, me defendi e atirei nele”, explica.
Ouça
Tanto o autor como a vítima possuem antecedentes policiais. Fotos de Raimundo foram divulgadas para ajudar na localização. Qualquer informação pode ser dada à PCDF por meio do 197.
O homicídio
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu Wederson às 10h37. A vítima estava caída no chão do bar. De acordo com informações dos bombeiros, Wederson apresentava quatro perfurações na região do tórax e sinal de fratura no membro superior direito.
A vítima foi atendida e transportada ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com parada cardiopulmonar na entrada da emergência. Apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.