Em agenda, candidatos ao GDF vão às ruas neste domingo (11/9)
A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos ao Governo do Distrito Federal circularam pelas ruas neste domingo (11/9) com a intenção de angariar votos para o próximo 2 de outubro, data das eleições de 2022. As agendas ocorreram em Brazlândia, Varjão, Recanto das Emas, Fercal, Sobradinho, Paranoá e Plano Piloto. Os postulantes estão em campanha pela capital federal desde 16 de agosto.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia.
Ibaneis Rocha (MDB)
Pela manhã, Ibaneis Rocha, candidato à reeleição ao Palácio do Buriti pelo MDB, deu entrevista a um programa de rádio.
No horário do almoço, o atual chefe do Executivo local visitou a Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasília, localizada na área central do Plano Piloto. Lá, conversou com apoiadores e visitou lojas de feirantes.
Leila Barros (PDT)
A candidata do PDT panfletou, pela manhã, na Feira do Produtor do Paranoá e, depois, no comércio da região.
Antes do almoço, visitou a pista de skate do Varjão, onde ocorria uma etapa do circuito brasiliense feminino de street skate, e, em seguida, foi à clínica de Voleibol para surdos, na Asa Sul.
Izalci Lucas (PSDB)
O candidato Izalci, da Coligação “Para cuidar das Pessoas”, almoçou com amigos em Brazlândia, antes de ir para o almoço da associação de técnicos agrícolas do Brasil, na mesma região administrativa.
Na parte da tarde, reuniu-se com jovens voluntários em Brazlândia e ficou para a tradicional Festa do Morango, que realiza sua 26ª edição.
Leandro Grass (PV)
Já Leandro Grass caminhou, no início da manhã, com apoiadores, na Feira de Sobradinho II, antes de participar da confraternização do Sintrabe, por volta do meio dia. “As feiras, além de serem pontos importantes de geração de emprego, são pontos de integração social; esses lugares têm um valor econômico social”, disse o candidato.
No início da tarde, reuniu-se com apoiadores para o ato de esquerda “Bora dá PT”, no Recanto das Emas, e, em seguida, visitou a Festa do Morango, em Brazlândia. Ele aproveitou para prometer incentivo aos agricultores familiares, caso seja eleito. “Muitos têm reclamado da falta de apoio, da regularização fundiária e esse é um setor que vamos fortalecer, conforme nosso programa de governo. Essas pessoas além de produzirem alimentos, elas preservam a área verde. Então, são muito importantes para o DF”, pontuou.
Keka Bagno (PSol)
A candidata do PSol aproveitou a manhã para realizar encontros com apoiadores na parte Norte do Eixão do Lazer, bem como o Ke-Kão, evento de encontro de cães. Em seguida, participou do Bike Sapatão, no Venâncio Shopping.
Já no início da tarde, foi a um aniversário, em Brazlândia, e seguiu para um encontro com colegas de partido, em Planaltina. Na mesma região, participou de um comício domiciliar.
Paulo Octávio (PSD)
Paulo Octávio participou, nesta manhã, de passeio ciclístico em comemoração aos 66 anos da Fercal. Ele caminhou pelo comércio, cumprimentou e conversou com moradores.
Ao meio-dia, foi a uma feijoada beneficente e, depois, a outro almoço no Lago Sul. No início da tarde, esteve no Gama, antes de seguir para Incra 7, Santa Maria e Guará.