Em ação contra a Covid-19, moradores da Estrutural recebem donativos da LBV
Comunidade do lugar recebeu mais donativos no DF. Em todo país, mil toneladas de produtos foram distribuídos, em 170 localidades
atualizado
Compartilhar notícia
A Legião da Boa Vontade (LBV) instituiu um trabalho solidário destinado ao atendimento de famílias carentes e em situação de insegurança alimentar durante a pandemia do novo coronavírus. Com o auxílio da equipe de voluntários já foram entregues mais de mil toneladas de donativos à população de 170 cidades brasileiras, incluindo localidades do Distrito Federal.
Produtos como cestas com alimentos não perecíveis, kits de limpeza, máscaras de tecido laváveis e reutilizáveis, legumes, verduras, frutas e cobertores novos, devido às baixas temperaturas desta época do ano, são alguns dos itens distribuídos.
A doação de alimentos à famílias brasilienses é fruto de uma parceria com o Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). Até o momento, o maior volume de donativos foi entregue na Cidade Estrutural, considerada a região mais precária atendida pela ação da LBV.
Confira imagens da doação na Estrutural:
Papel social
A campanha LBV — SOS Calamidades fornece suprimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social desde o fim de março.
As doações são entregues de forma organizada para famílias cadastradas nas 82 unidades socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e também para aquelas assistidas por centenas de organizações que atuam em parceria com a LBV.
Para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, as equipes de trabalho e voluntários da Instituição seguem todas as recomendações das autoridades de saúde, como a utilização de máscaras, luvas e álcool em gel 70%. Além disso, fazem a higienização dos itens doados e mantém o distanciamento social nas atividades e durante a entrega dos donativos.
Nova distribuição de doações estão previstas para o Centro de Múltiplas Funções da Estrutural, no próximo dia 13 de agosto; no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, na 915 Sul, dia 14; e na Associação Mãos que Criam, também na Estrutural, em 19 de agosto.