Em 8 dias no RS, bombeiros do DF resgatam 150 pessoas e 55 animais
A equipe humanitária do CBMDF intensificou os esforços na operação de resgate na área de soterramento em Bento Gonçalves e São Leopoldo
atualizado
Compartilhar notícia
No oitavo dia consecutivo de atuação, a equipe humanitária do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) intensificou os esforços na operação de resgate na área de soterramento em Bento Gonçalves e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, neste domingo (12/5).
Ao longo da operação, as equipes realizaram um total de 130 resgates de adultos, 20 de crianças e 55 de animais. As equipes estão nas terras gaúchas desde 5 de maio ajudando no socorro da população.
Segundo a corporação, esses números se somam às dezenas de famílias que receberam assistência por meio da distribuição de mantimentos e do auxílio no deslocamento de pessoas e bens.
A Força Tarefa permanecerá na região até esta quinta-feira (16/5), inicialmente, sujeita a alterações conforme as determinações do governador do Distrito Federal.
Bento Gonçalves
As operações de busca foram realizadas com o auxílio de cães, varreduras nos rios e inspeções nas áreas de encostas. Registrou-se um deslizamento de terra na região em que a equipe estava operando, mas não houve feridos.
São Leopoldo
A operação de busca, resgate e salvamento na região alagada da cidade persistiu com o foco na prestação de ajuda humanitária às famílias afetadas, garantindo o fornecimento de alimentos, água potável e outros itens essenciais para mitigar os impactos das enchentes. Além disso, a equipe ofereceu suporte no transporte dos pertences dos moradores atingidos pelo alagamento.