Em 28 minutos, 21 mil vagas para vacinação contra Covid terminam no DF
Todas as 20.992 vagas disponíveis para pessoas acima de 41 anos foram preenchidas em tempo recorde de acessos simultâneos
atualizado
Compartilhar notícia
O agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 41 anos começou às 10h deste sábado (10/7), e já foi encerrado na capital da República. A Secretaria de Saúde informou que foi registrado recorde de acessos simultâneos no vacina.saude.df.gov.br. Todas as vagas disponíveis acabaram preenchidas em 28 minutos – período no qual foram efetuados 20.992 agendamentos.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na tarde da quinta-feira (8/7), que a campanha de imunização contra a Covid-19, no Distrito Federal, passará a abranger também a população na faixa etária acima de 41 anos.
Até então, os imunizantes eram aplicados em cidadãos a partir de 44 anos. Para o público acima de 41 anos, o agendamento começou neste sábado.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, até quarta-feira (7/7), 1.064.931 cidadãos haviam recebido a primeira dose de imunizante e 350.806 foram vacinados com a segunda aplicação.
Além da vacinação por idade, o DF imuniza população em situação de rua e profissionais da educação básica do ensino médio da rede pública.
A imunização para quem tem 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades segue aberta, sem necessidade de agendamento. Idosos são atendidos em qualquer um dos 55 locais de vacinação. Gestantes e puérperas com comorbidades recebem o imunizante em pontos específicos.