Em 11 dias, DF registrou 55% do total de chuvas esperado para abril
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para mais chuvas no DF, com raios e rajadas de vento, nesta 3ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
A tempestade que atingiu o Distrito Federal na noite dessa segunda-feira (10/4) causou estragos e provocou alagamentos, acidentes, queda de granizo, além de muito trânsito. Só no Paranoá, choveu 80,8 milímetros (mm), e a região central de Brasília registrou volume de 63,4mm de precipitação.
Em 11 dias, o DF acumulou 55% das chuvas esperadas para todo o mês de abril. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) verificou precipitação de 79,4mm nesta segunda-feira (10/4). O esperado para todo o mês é de 145,2mm.
O instituto alertou, ainda, para a possibilidade de novas tempestades nesta terça-feira (11/4).
“A tendência é de muitas nuvens e chuva. Os temporais podem ocorrer, principalmente, na parte da tarde e à noite. A previsão é de céu com nebulosidade, pancadas de chuva com raios e rajadas de vento”, afirma a meteorologista Dayse Moraes.
A temperatura máxima pode chegar a 28°C, e a umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.
Alerta
O Distrito Federal está com alerta amarelo para chuvas intensas nesta terça-feira (11/4). O volume de chuvas deve variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou chegar a 50 mm por dia. A velocidade dos ventos prevista deve ficar entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h).
Por enquanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e registro de descargas elétricas.