metropoles.com

Eliana Pedrosa: “Não preciso falar de nenhum adversário”

Durante agenda, a candidata do Pros esclareceu polêmica sobre construção de estádios. Disse que não serão “novo Mané Garrincha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Walterson Rosa/Especial para o Metrópoles
Eliana Pedrosa
1 de 1 Eliana Pedrosa - Foto: Walterson Rosa/Especial para o Metrópoles

A candidata do Pros ao GDF, Eliana Pedrosa (Pros), se reuniu neste sábado (15/9) com assistentes sociais em uma faculdade particular localizada em Taguatinga Sul para debater as condições de trabalho da categoria. Durante a agenda, comentou a provocação feita por Rodrigo Rollemberg (PSB).

Mais cedo, o governador ironizou as recentes promessas de Eliana Pedrosa (Pros)líder disparada nas pesquisas de intenção de voto. “Enquanto algumas candidatas querem construir estádios, eu quero construir creches, escolas, hospitais… A população não quer estádio”, cutucou.

A polêmica em torno do tema teve início após a candidata do Pros dar uma entrevista à TV Globo/G1 na quinta-feira (13). Na ocasião, disse que iria reformar arenas de futebol já existentes nas regiões administrativas e construir mais dois estádios: um no Recanto das Emas, outro em Santa Maria.

Neste sábado, ela disse que o socialista está se aproveitando de “uma visão errada das pessoas” sobre o assunto. Mas preferiu esclarecer, em vez de polemizar. Ressaltou que “não precisa falar de nenhum adversário”.

Segundo Eliana Pedrosa, os estádios do Recanto das Emas e de Santa Maria que pretende fazer “terão apenas um campo cercado, banheiros e uma arquibancada pequena. Não serão um novo Mané Garrincha”. A arena brasiliense custou R$ 1,7 bilhão, três vezes mais que o previsto inicialmente, e é alvo de investigação da Operação Panatenaico.

O dinheiro usado na construção desses espaços, segundo Eliana, seria liberado pelo Ministério dos Esportes e não pelo GDF. E dariam uma perspectiva para os jovens dessas regiões evitarem o caminho das drogas. Segundo ela, os custos não ultrapassariam R$ 1 milhão.

Na conversa com as assistentes sociais, a candidata do Pros chamou a atenção para a falta de parceria entre o GDF e a categoria. “Elas estão trabalhando voluntariamente para cuidar de pessoas que cometeram crimes, mas têm deficiência mental. O mais triste disso tudo é saber que o Estado tem recurso, mas não usa”, ressaltou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?