Eleições no DF: policiais flagram boca de urna e prendem 6
Segundo policiais comandados pela Segurança Pública, levaram 6 pessoas à carceragem da Polícia Federal no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Em boletim divulgado no início da tarde deste domingo (30/10), quando ocorre o 2º turno das eleições, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) registrou seis ocorrências atendidas pelos policiais das forças de segurança do DF. Todas foram encaminhadas à Polícia Federal (PF), responsável por atender ocorrências relacionadas a crimes eleitorais.
Um dos casos ocorreu em Taguatinga, quando uma mulher foi flagrada tirando foto da urna enquanto votava. Em outra ocasião, na mesma região, duas eleitoras foram conduzidas à PF após discussão. Em Águas Claras, mais duas pessoas tiveram de ser levadas à sede da Polícia Federal após discussão.
No Recanto das Emas, cinco pessoas foram autuadas após boca de urna e desobediência. Em Santa Maria, a polícia conduziu duas pessoas à PF após discussão. Em Planaltina, um homem foi autuado por desacato a um mesário.
Prisões por boca de urna e propaganda irregular marcam 2º turno no DF
Todas as pessoas envolvidas nos crimes eleitorais foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, no Setor Policial Sul. Nas 19 zonas eleitorais do DF, a Polícia Federal destinou uma equipe para atuar em cada uma.
Esplanada
A Esplanada dos Ministérios segue, a princípio, sem intervenções de trânsito ou pedestres no dia da votação, com exceção da Praça dos Três Poderes, que permanece fechada para o trânsito de veículos e pedestres. As vias S1 e N1 estão fechadas na altura da Avenida José Sarney até a via L4.
Detran-DF
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está fazendo o controle de tráfego nas regiões de Águas Claras, Asa Norte e Asa Sul, Guará, Sobradinho, Taguatinga e Vicente Pires.
Segundo a SSP, Ceilândia e Taguatinga norte estão sem retenções significativas nas seções, mas há grande movimentação de veículos na saída de Águas Claras, pela Unieuro, e também nas proximidades do Colégio La Salle.
Os agentes verificaram, ainda, trânsito intenso na Rua 6 de Vicente Pires. O Detran orienta que evitem a região. Nas proximidades do colégio Liceu, a sugestão é para que os condutores estacionem antes e sigam caminhando devido ao grande fluxo de veículos.