Vídeo. Mulher joga água sanitária em apoiadores de candidata ao GDF
Caso ocorreu por volta das 21h, na Asa Norte. Em nota, a candidata Keka Bagno (PSol) repudiou o ato de violência
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora da 410 Norte atingiu, por volta das 21h, dessa quarta-feira (28/9), um grupo de apoiadores da candidata ao Palácio do Buriti Keka Bagno (PSol) com um líquido que, segundo as vítimas, parecia ser água sanitária. O cortejo distribuía panfletos pela região antes de serem surpreendidos pelo episódio. Veja:
Em nota, a candidata repudiou o episódio e classificou como “absurdo” o ato. “É um ABSURDO o que estamos enfrentando cotidianamente nas ruas enquanto trabalhamos e lutamos em defesa da democracia”, lamentou.
A equipe informou que não revidou a agressão e ressaltou que recebeu orientação para não alimentar esse tipo de briga.
Caixa de abelhas
Nesta quinta-feira (29/9), a coluna Na Mira revelou que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um ataque realizado por um grupo vestido com camisas do Partido dos Trabalhadores (PT) contra pessoas que faziam campanha para a deputada federal Bia Kicis (PL), na Rodoviária do Plano Piloto. Os apoiadores de Lula teriam aberto um saco plástico e jogaram uma caixa com abelhas para atingir os bolsonaristas.
Integrantes do grupo de apoiadores da deputada bolsonarista registraram ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e foram ouvidos em termo de declaração.
Bolsa com foto de Lula
Também nessa quarta, a coluna Na Mira revelou que a PCDF investiga o espancamento de uma mulher que carregava uma bolsa estampada com a foto do rosto de Lula. A vítima é uma joalheira, de 49 anos. Um homem ainda não identificado a agrediu pelas costas, sem qualquer motivo aparente. Após o ataque, o suspeito fugiu sem levar qualquer objeto. O caso episódio ocorreu na quadra 710 da Asa Norte, no último domingo (25/9).