Vídeo. Confira recomendações para a votação de domingo (2/10)
Eleitores devem comparecer ao seu local de votação, das 8h às 17h, levando um documento de identificação com foto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, deu algumas recomendações para o próximo domingo (2/10), dia em que os brasileiros vão às urnas para o primeiro turno das eleições de 2022.
Em vídeo gravado na manhã desta sexta-feira (30/9), o magistrado falou sobre o Título Eleitoral, local e horário de votação, entre outras providências.
Os eleitores devem comparecer ao seu local de votação, das 8h às 17h, levando um documento de identificação com foto. Esse documento pode ser a Carteira de Identidade, a Carteira de Trabalho, a Habilitação, o Passaporte, entre outros. O e-Título, aplicativo que contém a versão digital do Título de Eleitor, também é aceito desde que contenha foto, o que ocorre nos casos em que a pessoa fez a coleta dos dados biométricos na Justiça Eleitoral.
Confira as orientações para o dia da votação:
Belinati esteve no depósito do TRE-DF do Plano Piloto nas primeiras horas do dia para acompanhar o início dos trabalhos da força-tarefa montada para o transporte das urnas. Escoltadas pela Polícia Militar, 6.748 urnas eletrônicas — além de 700 reservas — serão levadas, nesta sexta-feira, para os 610 locais de votação em todo o Distrito Federal.
Os equipamentos, distribuídos em 41 caminhões, começaram a deixar os três depósitos do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), no Plano Piloto, no Gama e em Taguatinga, às 7h. A operação ocorrerá durante toda a sexta-feira, com previsão de conclusão às 17h.
Segundo TRE, a capital da República tem cerca de 2,2 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo. As escolhas do 1° turno são para os mandatos de deputados federais e distritais, senador, governador e presidente.
“O planejamento da Justiça Eleitoral está rigorosamente em dia. São 34 mil pessoas que vão trabalhar nas eleições, com 200 juízes, mais 200 promotores e toda as forças de segurança do DF mobilizadas para garantir a tranquilidade e a segurança do pleito eleitoral”, reforçou Belinati.