Três candidatos ao GDF estreiam no horário eleitoral nesta segunda
Exibição da propaganda eleitoral gratuita começou na última sexta-feira (26/8). Coronel Moreno, Keka e Paulo Octávio haviam ficado de fora
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (29/8), a propaganda eleitoral gratuita na televisão, no Distrito Federal, começou com a adesão de alguns candidatos que haviam ficado de fora da exibição na última sexta-feira (26/8), quando o horário eleitoral teve início. Alguns não haviam mandado o material, e outros reclamaram do congestionamento no sistema de envios.
Entre os candidatos ao Senado Joe Valle (PDT) e Pedro Ivo (Rede) foram incluídos na programação. Eles apareceram, respectivamente, antes de Rosilene Corrêa (PT). Em seguida, Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos) utilizaram o tempo na tevê para pedir votos.
Entre os candidatos ao Governo do DF (GDF) Paulo Octávio (PSD), Keka Bagno (PSol) e Coronel Moreno (PTB) tiveram as propagandas eleitorais apresentadas pela primeira vez. Os dois haviam ficado de fora da estreia de sexta-feira.
Paulo Octávio citou a intenção de criar 100 mil vagas de emprego durante o mandato, sendo 10 mil nos primeiros meses de 2023, caso seja eleito. Keka apostou na divulgação do trabalho como assistente social e na defesa dos direitos humanos e das mulheres. Coronel Moreno (PTB) usou o tempo para falar sobre investimento na saúde e segurança do DF.
Na sequência, foi a vez de Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Ibaneis Rocha (MDB) e Izalci Lucas (PSDB).
DF: candidatos focam em propostas na estreia do horário eleitoral na TV
Grass começou com Lula, destacando a Saúde como prioridade. Leila apresentou-se dizendo que veio de Taguatinga e destacou a importância do esporte na construção dela. Ibaneis, candidato à reeleição, mostrou os trabalhos da gestão e ressaltou as obras, como o Túnel de Taguatinga, os viadutos e as duplicações de vias. Izalci usou o tempo de tevê para dizer que é o mais bem preparado para comandar a capital.