Tela azul: 3 candidatos ao GDF não enviam vídeo para propaganda na TV
Horário eleitoral teve início nesta sexta (26). No tempo reservado aos candidatos que não enviaram material, uma tela azul foi exibida
atualizado
Compartilhar notícia
Três candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) não enviaram material para ser exibido nas emissoras de TV durante o horário eleitoral gratuito. Durante o tempo destinado a eles, uma tela azul foi exibida no lugar (foto em destaque). O período, que teve início nesta sexta-feira (26/8), segue até 29 de setembro — as eleições ocorrerão em 2 de outubro.
As propagandas começaram às 13h e terminaram às 13h20. No Distrito Federal, as candidatas ao Senado Rosilene Corrêa (PT), Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos) foram as primeiras a pedir votos no início desta tarde. Na sequência, foi a vez dos candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF): Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Ibaneis Rocha (MDB) e Izalci Lucas (PSDB).
Dos postulantes ao Buriti que seguem na disputa, Keka Bagno (PSol), Paulo Octávio (PSD) e Coronel Moreno (PTB) não tiveram as propagandas exibidas por falta de material. Rafael Parente (PSB) também tinha espaço reservado, mas ele renunciou à corrida eleitoral nesta quinta-feira (25/8).
Veja o tempo que cada candidato tem disponível:
DF: candidatos focam em propostas na estreia do horário eleitoral na TV
Dos que apresentaram vídeos, Grass começou com Lula, destacando a Saúde como prioridade. Leila apresentou-se dizendo que veio de Taguatinga e destacou a importância do esporte na construção dela. Ibaneis mostrou os trabalhos da gestão e ressaltou as obras, como o Túnel de Taguatinga, viadutos e duplicações de vias. Já Izalci usou o tempo de TV para criticar o atual governo do DF e disse ser o mais preparado para comandar a capital.
Após a reportagem ser publicada, o PSD, de Paulo Octávio enviou uma nota esclarecendo que enviou o programa, mas, houve um congestionamento no sistema de envio de vídeos pelo excesso de material para uploads. “Além disso, houve um erro da emissora responsável pelo pool, no nome da claquete, o que fez com que todos os vídeos do bloco tivessem que ser reencaminhados”, diz a sigla.