Solidariedade deixa Ibaneis e anuncia apoio à candidatura de Izalci
Sigla passa a integrar coligação PSDB-Cidadania e PRTB, que tem o senador tucano como cabeça de chapa ao GDF e Hélio José como senador
atualizado
Compartilhar notícia
O Solidariedade (SD) anunciou, neste domingo (21/8), que deixou a coligação do governador Ibaneis Rocha (MDB) para formalizar apoio à candidatura do senador Izalci Lucas (PSDB) ao Governo do Distrito Federal (GDF).
A legenda agora integra a Federação PSDB-Cidadania e PRTB, que tem o senador tucano como cabeça de chapa e o presidente do Solidariedade no Distrito Federal, Hélio José, como candidato ao Senado.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
José substituirá Alexandre Bispo e a nova chapa da coligação “Para cuidar das pessoas” da Federação PSDB-Cidadania e PRTB, e terá como primeiro suplente Roslando Jefferson Rodrigues (Solidariedade). Maria de Lourdes Werneck (PSDB) será segunda suplente.
Com isso, a candidatura do senador Izalci terá mais tempo de televisão e agregará mais uma sigla, além de PSDB, Cidadania e PRTB.
“Izalci é o cara da regularização fundiária e trabalhamos juntos para a aprovação da lei 13.465/18. Além disso, Izalci e eu lutamos por uma Brasília solidária e inclusiva que garanta a oportunidades e cidadania para todos”, justifica o postulante ao Senado. “A vinda do Hélio para nossa chapa é mais um importante passo rumo à nossa vitória rumo ao Buriti.”