Saiba quem são os pré-candidatos a senador em Minas Gerais
Das 81 cadeiras do Senado Federal, apenas 27 serão renovadas nesta eleição, ou seja, uma por estado. Há 11 interessados na cadeira de MG
atualizado
Compartilhar notícia
Onze políticos pretendem disputar o cargo de senador da República por Minas Gerais nas eleições de 2022. Este ano, há apenas uma cadeira em disputa por estado.
Os atuais senadores por Minas Gerais são: Rodrigo Pacheco (PSD), Carlos Viana (PL) e Alexandre Silveira (PSD).
No início de 2022, Silveira herdou a vaga de Antonio Anastasia — quando este assumiu o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) — e, agora, vai buscar um mandato de oito anos como titular.
Veja quais são os pré-candidatos ao Senado por Rio de Janeiro no site do Metrópoles sobre as eleições.
A Justiça Eleitoral determina que os partidos deve realizar convenções e decidir os seus candidatos a partir de 20 de julho. O pedido de registro de candidatura vai até 15 de agosto. Até lá, os nomes podem mudar, pois os pré-candidatos podem optar por concorrer a outros cargos ou nem mesmo disputar as eleições.
Os pré-candidatos a senador por Minas Gerais são: Alexandre Silveira (PSD), Carlos Melles (PL), Cleitinho Azevedo (PSC), Duda Salabert (PDT), Gilson Reis (PCdoB), Marcelo Álvaro Antônio (PL), Marcelo Aro (PP), Pastor Altamiro Alves (PTB), Paulo Piau (MDB), Reginaldo Lopes (PT) e Sara Azevedo (PSol).
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.