Saiba quem são os pré-candidatos a governador de Minas Gerais
Há 9 nomes já colocados à disposição para disputar o governo mineiro. O atual governador, Romeu Zema (Novo), pretende disputar a reeleição
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos nove nomes já se colocaram à disposição para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições de outubro. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro. Se necessário, caso nenhum candidato obtenha maioria absoluta dos votos válidos, um segundo turno de votações deve ocorrer no dia 30 do mesmo mês.
O atual governador, Romeu Zema (Novo), deve buscar a reeleição. Seu principal adversário é o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja quais são os pré-candidatos ao governo de Minas Gerais no site do Metrópoles sobre as eleições.
A Justiça Eleitoral determina que os partidos devem realizar as convenções e decidir os seus candidatos a partir de 20 de julho. O pedido de registro de candidatura vai até 15 de agosto.
Os pré-candidatos ao Palácio Tiradentes são: Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSol), Marcus Pestana (PSDB), Miguel Corrêa (PDT), Renata Regina (PCB), Romeu Zema (Novo), Saraiva Felipe (PSB) e Vanessa Portugal (PSTU).
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.