Propaganda eleitoral: saiba como fica o tempo de Parente após renúncia
Candidato do PSB desistiu de concorrer ao GDF e declarou apoio a Leandro Grass, da federação PT/PV/PCdoB. Parente tinha 21 segundos
atualizado
Compartilhar notícia
Após Rafael Parente (PSB) desistir de concorrer ao Governo do Distrito Federal (GDF) nas eleições deste ano, os 51 segundos de propaganda eleitoral gratuita nos rádios e TVs que haviam sido destinados a ele serão “perdidos”.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE/DF), mesmo com a declaração de apoio para Leandro Grass (PV), o tempo só seria somado caso ambos fizessem parte da mesma coligação.
Porém, o prazo para o registro de coligação terminou em 5 de agosto. Sendo assim, o tempo que era destinado a Parente não será preenchido por ninguém. Grass seguirá com o 1 minuto e 44 segundos que tem.
Propagandas eleitorais
As propagandas começaram às 13h e terminaram às 13h20. No Distrito Federal, as candidatas ao Senado Rosilene Corrêa (PT), Flávia Arruda (PL) e Damares Alves (Republicanos) foram as primeiras a pedir votos no início desta tarde. Na sequência, foi a vez dos candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF): Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Ibaneis Rocha (MDB) e Izalci Lucas (PSDB).
Veja o tempo que cada candidato tem disponível: