Pré-candidatos ao GDF discursam ao lado de Lula durante comício em Brasília
Representantes dos partidos que disputam às próximas eleições participaram, nesta terça, de comício Centro de Convenções Ulysses Guimarães
atualizado
Compartilhar notícia
Os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) e ao Senado pela federação entre PT, PV e PCdoB participaram, nesta terça-feira (12/7), de um comício que contou com a presença de Lula e Geraldo Alckmin no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Leandro Grass e Rosilene Corrêa entraram junto do presidenciável no palco.
A primeira a falar foi Rosilene. Ela destacou as melhorias do governo do PT no Distrito Federal durante o governo Lula. “Aqui ficamos por 50 anos com apenas uma creche pública e com nosso governo criamos 53”, destacou.
Ela admitiu, ainda, ser desconhecida da maior parte do público e aproveitou a fala para se apresentar. “Tem muita gente aqui que não me conhece. Nasci em Petrolina (GO) e vim para o DF em 1988. Me tornei sindicalista e agora sou pré-candidata. Queremos mais mulheres na política e precisamos da nossa militância”, disse.
Logo depois, Leandro Grass fez um discurso voltado contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). “O país não foi feito no ódio. Esse não é o país da intolerância. Nós fazemos política com generosidade, acolhimento e paciência. Aqui não é o campo da violência. É o da paz e o da justiça”, afirmou.
Outros pré-candidatos
Apesar de a federação ser entre PT, PV e PCdoB, o evento contou também com outros partidos que apoiam a eleição de Lula para a presidência. Dessa forma, os pré-candidatos ao GDF do PSB, Rafael Parente, e PSol, Keka Bagno, estiveram no palco junto de Grass.
Longe de terem o mesmo espaço, ficaram em uma fileira atrás de Lula e tiveram a oportunidade de falar ainda no início do evento, quando ainda não havia transmissão pelas redes sociais do petista.
O comício ainda contou com a curiosa disposição de faixas dos três candidatos com os nomes ligados a Lula.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.