Pastor Daniel diz que “escola não tem que se meter em educação sexual”
Eleito deputado distrital pelo PP, líder religioso participou do Metrópoles Entrevista desta quinta-feira (6/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O pastor Daniel de Castro (PP), eleito deputado distrital para a legislatura de 2023-2027, participou do Metrópoles Entrevista nesta quinta-feira (6/10). Ao jornalista Alan Rios, o parlamentar falou sobre propostas para o mandato e pautas que pretende defender na Câmara Legislativa do DF.
Formado em teologia, pedagogia e direito, o líder religioso afirmou pretender defender a família “tradicional” e a educação de crianças. “Essas famílias diferentes, vou respeitá-las, mas não reconheço. Conheço a família tradicional, gerada por homem, mulher e filhos. Com uma família fraca, você tem uma nação fraca”.
O parlamentar eleito criticou a pauta da educação sexual nas escolas. “O colégio tem de se pautar no ensino. Para quê escola vai se meter em educação sexual? Quem vai ensinar isso é a mãe e o pai em casa. A gente está misturando muita coisa”, comentou.
Em relação ao diálogo com os distritais de partidos de esquerda, Daniel de Castro afirmou que pretende ter um mandato pautado na conversa, mas ressaltou que a maioria deve ser respeitada.
“Não sou contra o movimento LGBT. Sou contra valores que estão sendo tirados de nós. Eles precisam entender que estão rompendo valores. A partir desse momento, somos todos iguais, deputados. Devemos ser uns sete deputados evangélicos. Seremos grande maioria. O grande norte dessa gestão tem de ser mostrar que somos capazes de viver com diálogo. Mas no estado democrático de direito quem manda é a maioria. Temos valores e a sociedade defende esses valores.”
Infraestrutura
Ex-administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro afirmou que vai batalhar para melhorar a infraestrutura de regiões mais carentes da capital federal.
Veja a entrevista completa:
“A infraestrutura de uma cidade é importante. Ela muda a situação do morador. Quando eu assumi Vicente Pires, a população tinha um semblante caído. Hoje, temos uma cidade alegre. A infraestrutura é importante para a comunidade, gera emprego, aumenta a autoestima da pessoa, atrai empresas”, disse.
Ele também defendeu a melhora do transporte público do DF. “Precisamos melhorar o transporte público do DF, dando condições da comunidade deixar o carro em casa. A classe média não vai ficar andando de ônibus se ele não for bom. A gente tira os carros da rua e melhora a qualidade de vida do cidadão”, afirmou. O parlamentar eleito declarou que defende as propostas do governador Ibaneis Rocha (MDB).
“Tudo que Vicente Pires quis e eu passava para o governador, a gente conseguia. Vicente Pires era página em todos os órgãos de comunicação dessa cidade. A imagem de Vicente Pires era uma cratera engolindo uma caminhonete. Ele [Ibaneis] viu isso tudo e decidiu resolver”, comentou.
“No dia seguinte, tínhamos mais de 100 maquinários na cidade. Hoje a cidade esta 95% pronta e creio que até novembro ou dezembro ela estará 100% pronta”, acrescentou.
Atendimento à comunidade
O deputado eleito afirmou que pretende trabalhar com o gabinete aberto, a fim de receber propostas da população. “Os eleitores que não me conhecem, venham”.
Daniel de Castro destacou que pretende concorrer de novo em 2026. Desde 2014, ele tenta entrar na vida política, porém, só foi eleito este ano. Para ele, o principal fator que o ajudou na eleição foi a junção de uma unidade dentro da igreja que ele frequenta.
“A grande diferença é que, este ano, o êxito dessa vitória é da unidade da igreja. A administração de Vicente Pires também me deu as reais condições de vitória”.