Órgãos apontam 186 irregularidades em contas eleitorais do DF
O TRE-DF não divulgou quais seriam os candidatos com indícios de irregularidade nas prestações de contas eleitorais
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recebeu o resultado do cruzamento de informações entre as prestações de contas parciais apresentadas pelos candidatos das Eleições Gerais de 2022 e os dados de órgãos de fiscalização da Administração Pública. O levantamento indicou que, no DF, há indícios de 186 irregularidades em contas.
Participaram do levantamento o Tribunal de Contas da União (TCU), a Receita Federal, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Polícia Federal.
O TRE-DF não divulgou o nome dos candidatos que tiveram irregularidades apontadas. Os casos de indícios de irregularidades estão ainda sob análise técnica da Justiça Eleitoral.
No Brasil
A nível nacional, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta primeira rodada de análises, recebeu a detecção de 59.072 casos de doações ou gastos potencialmente irregulares. Juntos, eles somam mais de R$ 605 milhões de transferências questionáveis, que precisam ser apuradas com o levantamento de provas materiais e de informações mais aprofundadas.