metropoles.com

“Não vejo o aborto como questão de saúde publica”, diz Thiago Manzoni

O deputado distrital eleito participou, nesta quinta-feira (20/10), do Metrópoles Entrevista e falou sobre planos e projetos para o mandato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Thiago Manzoni
1 de 1 Thiago Manzoni - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado distrital eleito Thiago Manzoni (PL) participou, nesta quinta-feira (20/10), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou à jornalista Ana Karolline Rodrigues sobre os projetos e pautas que pretende defender na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a partir de 2023.

Entre os temas abordados durante a entrevista, Thiago afirmou que, para combater o aborto, é preciso investir na prevenção da gravidez indesejada. Segundo ele, o aborto não deve ser legalizado, já que não seria uma questão de saúde pública.

“Eu não vejo a questão do aborto como uma questão de saúde pública. Uma das formas de prevenir isso é com prevenção de gravidez indesejada. Outra forma, que passa também pela prevenção, é o fortalecimento do núcleo familiar. A falta da figura paterna muitas vezes faz com que as mulheres procurem o aborto. Se a gente fortalecer o núcleo familiar, vamos evitar [o aborto]”, disse.

Atuação

O parlamentar foi eleito pela primeira vez em 2022, mas, em 2018, chegou a tentar uma vaga na Casa. Para ele, o que mudou entre os pleitos foi o fortalecimento da base e o apoio de figuras políticas conhecidas.

“Além de aumentar a base, em 2022, houve dois fatores: concorrer pelo partido do presidente da República, e receber o apoio da deputada Bia Kicis (PL). Não tenho duvida que esses dois fatores contaram muito junto à base.”

Em relação à atuação na CLDF, Manzoni afirmou que pretende fiscalizar as ações do governo local, mas com apoio aos projetos.

“Que a gente ajude o governador [Ibaneis Rocha] a desatar alguns nós. Temos alguns problemas conhecidos há anos no DF. Podemos avançar muito na saúde, educação e transporte. É o trabalho conjunto do governo com a CLDF. Uma fiscalização para ajudar não para atrapalhar.”

Veja a entrevista completa:

Pautas

Durante a entrevista, Manzoni defendeu pautas conservadoras e afirmou que a família é a base de tudo. Ele ainda afirmou que as escolas devem ensinar apenas disciplinas curriculares.

“O povo brasileiro, em sua ampla maioria, é conservador. Às vezes, as escolas ensinam outras coisas que não têm relação com o futuro educacional das crianças. A escola deve focar naquilo que é disciplinarização das crianças e deixar a questão de caráter com as famílias.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?