Metrópoles entrevista Max Maciel, 3º deputado mais votado em 2022
Entrevista ao vivo com pedagogo e ativista ocorre nesta terça-feira (11/10), às 18h30, no canal do Metrópoles no YouTube
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles vai entrevistar, nesta terça-feira (11/10), o deputado distrital Max Maciel (Psol), que recebeu 35 mil votos no último 2 de outubro. Com o resultado, foi eleito o terceiro distrital mais votado em 2022. Acompanhe ao vivo no canal do Metrópoles no YouTube e nas outras redes sociais de vídeo do jornal, a partir das 18h30.
Esse será o primeiro mandato de Max como político, mas ele reforçou na campanha que já vinha fazendo um trabalho mesmo sem cargo na Câmara Legislativa.
Filho de nordestinos, o agora político do PSol nasceu e cresceu em Ceilândia, maior e mais populosa cidade do DF. No currículo, tem curso de pedagogia e uma especialização em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade de Brasília (UnB). Ele também foi membro do Conselho Nacional da Juventude e ajudou na criação da Política Integral da Saúde dos Adolescentes e Jovens do Ministério da Saúde.
Nas campanhas de 2018 e deste ano, Max Maciel trouxe a promessa de colocar a periferia no centro das discussões políticas. A partir de 2023, ele vai poder colocar em prática algumas das proposições. Max tem como propostas o passe livre estudantil, a descentralização da cultura, o fortalecimento do empreendedorismo local e a qualificação da saúde pública. Na campanha, ressaltou os problemas enfrentados pelos usuários do transporte público.
O governador Ibaneis Rocha (MDB), reeleito em primeiro turno, comentou que espera uma convergência com os distritais eleitos, mesmo aqueles de esquerda, como Max, Fábio Felix (PSol) e Chico Vigilante (PT), os três mais votados para a Câmara Legislativa. Para Max Maciel, o mandato na Casa será de respeito com o voto que elegeu o governador.