Ibaneis vota no Lago Sul e diz esperar manifestações “dentro da ordem”
Acompanhado da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e do filho mais novo, Ibaneis Rocha (MDB) votou no Liceu Francês François Mitterrand
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reeleito no primeiro turno do pleito de 2022 com 50,3% dos votos válidos, chegou à zona eleitoral onde vota, na Escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul, por volta das 10h30. O emedebista estava acompanhado da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e do filho mais novo.
Votação do 2º turno começa com quase mil urnas substituídas e prisões
Cinco pessoas já foram presas por boca de urna neste 2º turno no DF
Ibaneis não enfrentou fila, pois não havia outros eleitores no momento em que o governador chegou à seção. Ao votar, o chefe do Palácio do Buriti destacou a possibilidade de uma inversão no quadro do primeiro turno com uma eventual vitória do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL). “A gente tem uma expectativa muito positiva de que o resultado será pela reeleição’, declarou Ibaneis.
Sobre as eleições no Distrito Federal, o governador disse que entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, e verificou que o pleito ocorre normalmente até o momento.
“Toda a equipe da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) está acompanhando, e todo o efetivo da polícia está pronto para atuar caso venha ocorrer algum fato ou evento diferente daquilo que aguardamos. A população brasileira, especialmente no DF, é bastante ordeira. Sabemos que as manifestações vão ocorrer, graças a Deus, dentro de toda ordem possível”, avaliou.
Ibaneis emendou: “Precisamos de uma atuação muito forte do presidente da República, seja lá quem ele for”. O governador acrescentou que os chefes do Executivo precisam “fazer esse país crescer cada vez mais, gerando mais emprego e mais renda”.
Questionado sobre uma possível vitória do candidato Lula (PT), Ibaneis avaliou que não terá problemas. “Tenho certeza de que, se a vitória for do presidente Lula, ele vai cuidar do Distrito Federal como deve”, comentou.
Após deixar a seção eleitoral, o governador e a família seguiram para o Colégio Mackenzie, também no Lago Sul, para acompanhar a votação da primeira-dama.