Ibaneis fará reforma no secretariado para segundo mandato no GDF
Na manhã desta terça-feira (4/10), governador reeleito também reafirmou apoio e disse que vai às ruas pedir voto para Bolsonaro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador reeleito pelo Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou, na manhã desta terça-feira (4/10), que vai reunir um grupo de trabalho para decidir quais secretários permanecerão e quais serão trocados no segundo mandato à frente do Governo do Distrito Federal (GDF).
“A partir desse grupo de trabalho, nós vamos escolher o secretariado que vai permanecer e aqueles (secretários) que serão substituídos, para fazer o anúncio no dia 1º (de janeiro de 2023)”, pontuou.
O chefe do Palácio do Buriti participou de entrevista à rádio CBN nesta terça-feira. Na oportunidade, Ibaneis reafirmou apoio e disse que pretende ir às ruas pedir voto para a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Sem dúvida nenhuma, nós vamos trabalhar muito. Mais uma vez, os institutos de pesquisa erraram. A diferença deu menos de 5%. E nós temos muita convicção de que temos condições de virar essas eleições e fazer com que o presidente Jair Bolsonaro seja eleito”, destacou Ibaneis.
Na oportunidade, o emedebista se mostrou confiante em relação à nova composição da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “Tivemos uma boa renovação na Câmara Legislativa. A oposição alcançou um número maior do que na legislatura passada, mas temos base sólida para administrar no próximo mandato”, acrescentou.
O governador também agradeceu os votos da população e teceu críticas aos institutos de pesquisa de intenção de votos que apontavam para um segundo turno na capital da República. “Não me surpreendeu a vitória em primeiro turno (na disputa ao GDF). Nossas pesquisas internas já apontavam. Mas pesquisas como a do Ipec divulgadas atrapalharam e fizeram um desserviço”, avaliou.