Ibaneis chama oposição de preguiçosa e defende reeleição de Bolsonaro
Declarações foram dadas em agendas do candidato do MDB na manhã deste sábado (20/8). Ibaneis foi ao SIA e à Asa Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Concorrente a um novo mandato à frente do Governo do Distrito Federal (GDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) alfinetou neste sábado (20/8) a oposição classificando-a como “preguiçosa”. Para o buritizável, os colegas não “fizeram nada” durante os respectivos mandatos.
“Nós precisamos de pessoas de bem no comando da nossa cidade. Não adianta a gente pensar que as coisas vão crescer, que vão evoluir, que a cidade vai ter obra, se a gente colocar lá esses preguiçosos que estão concorrendo com a gente. A turma que não fez nada durante os mandatos que tiveram”, afirmou Ibaneis durante lançamento da campanha de reeleição do deputado distrital Valdelino Barcelos (PP).
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Em outra oportunidade, já enquanto caminhava pela Asa Sul com aliados, o governador citou os nomes de alguns concorrentes e desafetos.
“Todo mundo sabe muito bem que o Rafael Parente sequer morava em Brasília nas eleições passadas. Então ele não deve ter na memória o que o governo Rollemberg fez de mal para essa cidade. Foi uma paralisia total durante 4 anos. E o candidato Leandro Grass é o candidato do Agnelo, candidato que nós sabemos do atraso que deixou no DF. Então esses candidatos deveriam olhar para o passado que eles tiveram no governo há pouquíssimo tempo e não fizeram nada pela cidade”, alfinetou.
Durante a caminhada, Ibaneis destacou as obras de revitalização da Asa Sul, a exemplo das calçadas e estacionamentos na W3, Setor Comercial Sul e a área dos hospitais, além da expansão do Renova-DF para o Plano Piloto. Em caso de reeleição, o governador prometeu a revitalização na Asa Norte.
Ibaneis também ressaltou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos dois compromissos da manhã. Segundo o emedebista, grande parte das obras do Distrito Federal saiu do papel com recursos da União.
“E nós vamos estar junto com o nosso presidente Bolsonaro. Porque ele também gosta do povo, gosta de gente. E é isso que nós estamos precisando”, pontuou. “O presidente Bolsonaro nos ajudou muito na administração do DF. Não deixou faltar recursos para a nossa cidade”, lembrou em outro momento.
Ibaneis exalta parceria de Valdelino
Ao longo do discurso no SIA, no lançamento da campanha de Valdelino (PP), Ibaneis prometeu reforçar as ações sociais, gerando emprego e renda e destacou a parceria e a lealdade de Valdelino.
“Apoiou o governo em todas as votações. Votou em todos programas do governo que permitiram a criação de diversos programas sociais”, contou. Segundo o governador, o parlamentar votou para a criação de benefícios como o Cartão Prato Cheio, o Cartão Material Escolar e o Cartão Creche. De acordo com o chefe do Executivo local, o distrital nunca fez nenhum pedido pessoal ao Palácio do Buriti.
Ao longo do primeiro mandato, Valdelino priorizou a geração de emprego e a defesa de categorias a exemplo dos caminhoneiros, transportadores escolares e taxistas. Durante o discurso, o parlamentar destacou a importância da união na chapa, destacando que o governador cumpriu com todos os compromissos firmados. “O que funciona é a lealdade. É a sabedoria”, assinalou.
O lançamento teve participação da candidata à vice-governadora Celina Leão (PP), a candidata ao Senado Federal Flávia Arruda (PL) e do concorrente a uma vaga na Câmara dos Deputados, Rôney Nemer (PP). O evento também teve a presença do Bispo Robson Rodovalho, um dos principais líderes da comunidade evangélica no DF.
Durante os discursos Flávia Arruda e Rodovalho também reafirmaram o apoio à campanha de reeleição de Bolsonaro.