Flávio critica Doria: “Conta do autoritarismo é a impopularidade”
Senador aproveitou desistência do tucano para criticar seu governo em São Paulo, especialmente durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), assim como o irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também usou as redes sociais para debochar da desistência de João Doria (PSDB) da pré-candidatura à Presidência da República.
Na avaliação do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao abandonar a disputa o tucano “mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade”.
A fala é uma crítica do senador ao governo de Doria durante a pandemia, que impôs medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no estado de São Paulo.
Veja:
Ao desistir da pré-candidatura, Doria mostra que a conta do autoritarismo é a impopularidade.
Só lamento dele não ter desistido, na época, de mandar soldar e fechar portas de comércios e de prender pessoas que estavam na rua buscando seu sustento e de suas famílias.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 23, 2022
“Desistiram do calcinha”
Eduardo Bolsonaro, por sua vez, provocou o tucano, chamando-o de “calcinha”. “Calcinha não desistiu, desistiram dele”, em referência ao apelido de “calça apertada” que os críticos de Doria utilizam para atacá-lo.
O deputado ainda aproveitou para ironizar o baixo desempenho do tucano nas pesquisas que medem intenção de voto para presidente.
Confira:
Calcinha não desistiu, desistiram ele. Sempre soubemos, mas eu torcia para que ele fosse candidato
Não que 1% fosse fazer diferença, mas politicamente afundaria o PSDB e seria no mínimo divertido vê-lo pela 1ª sendo perguntado sobre questões que sua imprensa amiga jamais levanta pic.twitter.com/t80xzu56nD
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 23, 2022
Doria anunciou sua desistência nesta manhã. “Entendo que não sou o candidato da cúpula do PSDB, e aceito. Sempre busquei e continuarei buscando o consenso, ainda que ele seja contrário a mim. Saio de coração ferido e de alma leve”, disse o ex-governador de São Paulo, em discurso ao lado de sua esposa, Bia Doria, e do presidente nacional da sigla, Bruno Araújo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.