Ex-diretor do Detran, Zélio Maia renuncia à candidatura para deputado
Em nota, candidato afirmou que não encontrou o apoio que necessitava no MDB, partido ao qual se filiou para concorrer no pleito de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) Zélio Maia renunciou à candidatura para deputado federal. Há alguns meses, ele deixou o comando da autarquia e filiou-se ao MDB a fim de buscar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ao sair, ele reclamou de falta de apoio.
Em nota, Maia também reclamou do fundo partidário. “Acredito que o fundo partidário é uma forma democrática de igualizar os desiguais onde a campanha, que sempre é cara, poderá ser desenvolvida em bases menos desiguais. Após uma pré-campanha contagiante, não encontrei no partido o apoio que me foi prometido no início e, ainda em três oportunidades, firmamos compromissos que não foi, nenhum, honrado”, escreveu.
“Minha vida sempre foi pautada na honestidade e no cumprimento da palavra, o que não encontrei no partido. Assim, não me restou outra alternativa senão retirar minha candidatura, tendo em conta o conflito estabelecido relativo a temas importantes para uma caminhada democrática, em especial a falta de transparência da legenda e o direcionamento, sem qual quer critério, do fundo partidário quase que exclusivamente para um único candidato, isso, após compromisso firmado em sentido contrário.”
Apesar da saída, Maia reforçou o apoio à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) como governador do DF.