metropoles.com

Equipe de Leandro Grass leva “ovada” durante caminhada em Águas Claras

Uma das assessoras do candidato quase foi atingida por um ovo, lançado de um dos prédios da cidade. “Estou com o braço fedendo”, conta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Vídeo
Mulher mostra braço sujo após ser alvo de ovada em Águas Claras
1 de 1 Mulher mostra braço sujo após ser alvo de ovada em Águas Claras - Foto: Reprodução/ Vídeo

Durante uma agenda de campanha por Águas Claras, na noite desta quarta-feira (31/8), uma integrante da equipe do candidato ao Governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV) quase foi atingida por um ovo, atirado contra o grupo de um dos prédios da cidade, no momento em que passava pelo local.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

O grupo fazia o trajeto entre a estação Arniqueiras e a faculdade Uniplan quando foi atacado. Adriana Caitano, assessora de imprensa do candidato, disse que o ovo passou muito perto de atingi-la em cheio, mas que parte do alimento respingou em seu braço depois de quebrar no chão. “Deu pra ver que foi de cima, mas não de qual prédio. Ele caiu no chão, perto de mim, mas não me atingiu. Meu medo era que atingisse outra pessoa ou o candidato. Agora estou com o braço fedendo”, conta a jornalista. O ataque ocorreu nas proximidades do restaurante Life Box, na Avenida das Castanheiras.

Veja momento depois do ataque:

“Mais uma vez, a gente se depara com ódio, intolerância, radicalismo. A nossa resposta nunca vai ser na mesma moeda”, afirma Grass.

O distrital espera que esse tipo de ataque não se intensifique nas próximas semanas de campanha eleitoral. “Tudo que for possível para inibir, desestimular ou para não responder esse tipo de coisa a gente vai fazer”, avalia.

Na noite desta quarta-feira (31/8), Leandro Grass (PV) caminhou pelas ruas de Águas Claras, passou pelo comércio local e conversou com eleitores. Nesta manhã, passou pelo Guará. Na região, Grass encontrou com moradores, esportistas e artistas locais que protestam contra a parceria público-privada (PPP) do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), agora chamado de Complexo Esportivo e de Lazer do Guará. Depois, ele almoçou na Feira do Guará com apoiadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?