Em novo vídeo, Ciro compara Lula e Bolsonaro a terraplanistas
A peça apresenta os adversários como líderes das “seitas” “Lulaplanismo” e “Bolsoplanismo”
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo vídeo da campanha do candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) volta a comparar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Dessa vez, a peça faz uma analogia à teoria da terra plana, colocando os adversários como líderes das “seitas” “Lulaplanismo” e “Bolsoplanismo”.
A publicação equipara métodos e comportamentos dos apoiadores dos dois candidatos. “São aficionados por toalhas, dedicam 23 horas por dia à atividade de passar pano, idolatram corruptos e têm o péssimo hábito de chamar de fascistas todos aqueles que não baixam a cabeça para o líder da seita”, diz o narrador.
Já ouviu falar de BOLSOPLANISMO e LULAPLANISMO? 👀 pic.twitter.com/MNPAxZVAIE
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 25, 2022
O vídeo também coloca o comediante Gregório Duvivier como símbolo do “movimento”, por parte de Lula; e o ex-BBB e jornalista Adrilles Jorge, representante do “bolsoplanismo”. Em maio, Ciro protagonizou um bate-boca com o comediante durante um debate convocado pelo presidenciável.
O candidato do PDT tem enfrentado diversas críticas pelo modo como vem conduzindo ataques aos adversários, sobretudo ao ex-presidente Lula. Para integrantes das campanhas, a tática visa “preparar o terreno” para as eleições de 2026, conforme apurado pelo Metrópoles.