Reta final da campanha: apoiadores de Lula e Bolsonaro vão às ruas no DF
Na manhã deste domingo tanto eleitores de Jair Bolsonaro, quanto de Lula manifestaram-se a favor de seus candidatos na região central do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Em clima de campanha, dezenas de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jair Messias Bolsonaro (PL) saíram às ruas, na manhã deste domingo (16/10), horas antes do primeiro debate presidencial antes do segundo turno, para demonstrar apoio aos presidenciáveis.
Na Esplanada dos Ministérios, uma motociata parou o tráfego de veículos na região. Sob gritos de ordem e “buzinaços”, apoiadores do atual presidente da República percorreram a região pedindo pela reeleição de Bolsonaro. A manifestação iniciou às 9h e, até as 10h, já havia um grande público reunido.
Acompanhado do filho, o pizzaiolo Eduardo Casarim, 38 anos, disse à reportagem que saiu de São Paulo só para prestigiar o ato em Brasília.
“É a nossa primeira vez aqui na cidade, linda por sinal. Viemos para apoiar o nosso atual presidente e mostrar a força que ele tem no país. Queremos um Brasil diferente e um presidente que seja visionário, que apoie a família e apoie o crescimento do país. Acreditamos que ele será reeleito pelo bom trabalho que vem fazendo”, disse Eduardo.
No Eixão, com muita dança e música, apoiadores do ex-presidente Lula balançaram bandeiras a favor do candidato, e demostraram confiança em relação ao resultado positivo para o petista na segunda fase do pleito, marcada para 30 de outubro. Assim com a da Esplanada, o apoio iniciou às 9h, e, por volta das 10h, ainda havia poucos simpatizantes do candidato. Duas horas depois, o movimento encorpou e as pessoas se espalhavam gramado.
A funcionária pública aposentada Cecília de Almeida Rocha, 73, disse que acordou cedo na manhã deste domingo para apoiar a candidatura de Lula por acreditar que “somente ele seja capaz de permitir que o Brasil retorne a um governo democrático verdadeiro”.
“O Lula é o único candidato que, de fato, se preocupa com a população carente desse país. Por isso estou aqui batalhando por ele. O Brasil precisa de alguém que realmente se importe com os brasileiros. Por isso Lula precisa ser eleito outra vez para tentar arrumar o país e olhar para a população pobre da nação , que cresceu nesse desgoverno”, declarou a aposentada.