Em cima de um trio elétrico, Weslian Roriz defende eleição do neto: “Quero ajudar”
Viúva de Roriz, dona Weslian, aos 79 anos, se engaja na campanha de Joaquim Roriz Neto em busca de votos para ajudar o herdeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 79 anos, a viúva do ex-governador Joaquim Roriz, dona Weslian Roriz, tem ido às ruas da capital declarar apoio e pedir votos para o neto Joaquim Roriz Neto. Na linha sucessória, ele é o principal herdeiro político do ex-chefe do Executivo local e tenta uma vaga na Câmara Legislativa do DF (CLDF) pelo Partido Liberal (PL).
Ao 31 anos, o filho da ex-deputada federal Jaqueline Roriz assumiu a missão de tentar manter a tradição política da família na cidade.
Em 2018, substituiu a mãe na campanha a deputado federal e conquistou 31.455 votos, alcançando a segunda suplência da coligação. Se conseguir uma das 24 cadeiras da CLDF, colocará fim a um hiato de quatro anos sem um membro do clã Roriz na vida pública. A última a ocupar um mandato foi a tia, Liliane Roriz, que esteve na CLDF como parlamentar de 2011 a 2018.
A avó do Joaquim Neto é figura conhecida no meio político brasiliense. Engajada na campanha do postulante a distrital, ela foi gravada em cima de um trio, defendendo os ideias da família. “Meus candidatos são maravilhosos. Eu vou ajudar os que mais precisarem de mim”, disse.
No início deste ano, dona Weslian chegou a criticar outros candidatos que usam o nome da família para se auto-promover. Segundo Weslian, apenas Joaquim dará continuidade ao trabalho do ex-governador.
“Muitas pessoas estão querendo aparecer nas costas de quem foi Joaquim Roriz. Isso não pode acontecer, porque nós temos, dentro da nossa casa, Joaquim Neto. Esse menino é que vai ser o futuro de Joaquim em Brasília. Quem vai dar continuidade no trabalho de Joaquim é Joaquim Roriz Neto”, disse a viúva de Roriz, em abril deste ano.