Em Brasília, Tebet acena a empreendedores e critica orçamento secreto
A candidata do MDB à Presidência visitou a Feira dos Goianos na tarde desta sexta-feira (16/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, visitou nesta sexta-feira (16/9) a Feira dos Goianos, em Taguatinga, cidade satélite do Distrito Federal. Em um aceno ao setor empresarial, Tebet afirmou que, se eleita, quer a retomada da esperança econômica no Brasil. A senadora também fez críticas às emendas de relator, chamadas de orçamento secreto, do Congresso Nacional.
“A Feira dos Goianos é um exemplo da importância da indústria pro Brasil. Ela quer essa economia, porque é o único jeito do país voltar a crescer. A indústria vai depender muito do governo parceiro e de termos profissionais, trabalhadores qualificados”, disse.
A emedebista chegou na feira por volta das 16h20 e permaneceu até 16h50. De acordo com a segurança da candidata, o tempo da visita foi encurtado pelo tumulto.
A chamada Feira dos Goianos de Brasília gera, direta e indiretamente, 15 mil empregos.
Simone esteve acompanhada pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire, e demais candidatos à Câmara Distrital e Federal pelo DF.
Em conversa com a imprensa, a parlamentar comentou sobre sua visita ao Nordeste. Na última semana, Tebet esteve na região para. Em um de seus compromisso, encontrou com o ex-presidente da República José Sarney (MDB) e com Roseana Sarney, candidata a deputada federal pelo Maranhão.
“Eu volto extremamente energizada, com carinho, com acolhimento, especialmente das mulheres do Nordeste. É impressionante como as pessoas dizem, nós queremos paz, nós precisamos unir as famílias, nós precisamos unir o Brasil, eu concluo. Nós não vamos crescer, gerar emprego no se nós não acabarmos com essa polarização, só a nossa candidatura tem a capacidade de unir o Brasil pra que a gente possa trazer o Brasil para se reencontrar com a sua história”, disse.
Simone tenta se consolidar nas áreas em que é menos conhecida. Nas últimas pesquisas, a senadora registrou baixa intenção de voto nas regiões do Nordeste e Norte.
Questionada sobre os próximos passos da sua campanha para as eleições de outubro, Simone afirmou não ter estratégias: “Eu falo o que eu penso, eu sou o que sou, não tenho medo, tenho coragem de enfrentar desafios mal feitos.”
Tebet aproveitou também para fazer críticas ao Orçamento Secreto, emendas executadas pelos deputados e senadores, que destinam verbas para seus estados e municípios.
“Lamentavelmente eu chego de um estado [Maranhão] de uma região [Nordeste] tão rica, lamentavelmente um povo tão pobre, porque o dinheiro que é do povo brasileiro vai ficando pelo meio do caminho. O orçamento brasileiro hoje está sequestrado. É um dinheiro que dizem que no papel vai, em grande, parte pros estados e pros municípios do Nordeste, mas quando a gente olha não tem o serviço público executado. A corrupção mata o orçamento precisa ser com planejamento”, criticou.
As próximas agendas da senadora devem ser no centro-oeste e no sudeste.