“Ciro tem a melhor proposta”, diz Joe Valle em sabatina nesta quinta
Candidato ao Senado pelo PDT-DF, Joe Valle afirmou que Ciro Gomes, presidenciável da sigla, não consegue se aproximar da população
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (1º/9), o Metrópoles dá sequência às sabatinas de candidatos ao Senado pelo Distrito Federal. O entrevistado é Joe Valle (PDT). Durante 15 minutos, ele falou sobre projetos caso seja eleito e sobre o candidato à Presidência pela sigla, Ciro Gomes.
Segundo Valle, Ciro não consegue decolar nas pesquisas eleitorais por dificuldades em se aproximar da população. “O Ciro tem a melhor proposta e é o mais preparado, mas não consegue colocar para a população a sua forma de trabalhar. Essa questão do ser estourado vai criando um afastamento. Mas ele é preparado, a gente sabe disso”, afirmou às jornalistas Larissa Alvarenga e Isadora Teixeira.
Sobre a decisão de trocar a vice-governadoria na chapa de Leila Barros (PDT) pelo Senado, Joe Valle afirmou que a intenção foi de aumentar a abrangência do partido. “Foi uma decisão interna do PDT para que pudéssemos atuar mais no DF e ajudar o Ciro a implementar o plano nacional de desenvolvimento”.
Projetos
Em relação às propostas, Valle afirmou que pretende “cuidar” de Brasília. “Tenho bastante bom senso, responsabilidade e currículo. Há uma polarização, mas estou aqui para cuidar de Brasília”, disse.
Ele detalhou que tem projetos para gerar renda e emprego. “Temos o eixo Brasília-Goiânia que é fantástico e queremos atuar nisso. É preciso ter programa de transferência de renda com ascensão social. Senão, vira politicagem”.
Para o agronegócio, Joe Valle ressaltou a realocação de recursos para a Embrapa. “Ciência e tecnologia são a base para o agro”.
Caso Ciro não chegue ao segundo turno, Valle foi questionado sobre quem apoiaria, Lula (PT) ou Bolsonaro (PL). “Vou atender ao campo que eu pertenço e vou atender à questão partidária”, respondeu. “Temos vontade que o Ciro cresça”, finalizou.
Outras entrevistas
As sabatinas são transmitidas ao vivo no canal do Metrópoles no YouTube, durante a 2ª edição do Boletim Metrópoles, que começa às 17h.
Rosilene Corrêa, candidata a senadora pelo DF na Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), foi a primeira sabatinada no estúdio do Metrópoles, na quarta-feira (31/8).
A candidata ao Senado do Republicanos, Damares Alves, será entrevistada na sexta-feira (2/9).
Na segunda-feira (5/9), a representante da coligação Unidos pelo DF (MDB, PP, PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante), Flávia Arruda (PL), passará pela sabatina do portal. O candidato ao Senado pela Rede Sustentabilidade e PSol, Pedro Ivo, será o entrevistado na terça-feira (6/9).