Candidatos ao GDF aprovam Debate do Metrópoles: “O mais quente”
Sete candidatos mais bem colocados na pesquisa Metrópoles/Ideia participaram do encontro, na noite desta terça-feira, no auditório do IDP
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF) elogiaram o debate promovido pelo Metrópoles na noite desta terça-feira (23/8), no auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), no Plano Piloto. Após protagonizarem discussões muitas vezes acaloradas, os postulantes ao cargo mais alto do Executivo local reconheceram a importância de apresentar propostas à população por meio de encontros do tipo.
Os sete candidatos convidados compareceram ao debate. São eles: Ibaneis Rocha (MDB), Leila do Vôlei (PDT), Paulo Octávio (PSD), Izalci Lucas (PSDB), Rafael Parente (PSB), Leandro Grass (PV) e Keka Bagno (PSol). Eles foram os mais bem colocados na última pesquisa Metrópoles/Ideia.
“Achei muito interessante. Até agora foi o debate mais quente, interessante e com mais trocas. Foi bem útil, e produtivo e deu pra ‘agitar'”, comemorou Rafael Parente.
“Na minha visão, foi o debate mais qualificado até agora. Perguntas dos jornalistas e parceiros para que a gente pudesse avançar nas propostas, estou muito satisfeita”, afirmou Keka Bagno. “Foi muito importante. Qualquer oportunidade de expressar a proposta é válida. O debate trouxe o setor empresarial, os jornalistas, parabéns ao Metrópoles“, parabenizou Izalci Lucas.
“O debate foi muito importante dentro do trato das questões futuras. Ouvir ideias divergentes é bom, ninguém é dono da razão”, disse Paulo Octávio.
“Foi positivo em cada debate a gente tem melhorado podemos avançar em questões que não tivemos tempo, mas foi um debate propositivo. Todos nós conseguimos apresentar ideias”, afirmou Leila Barros.
“O debate não se mostrou tão esclarecedor como deveria. As propostas ficaram de lado para ataques pessoais, mas o Metrópoles cumpriu sua função, está de parabéns”, disse Ibaneis Rocha.
“Foi um debate muito profundo, com propostas bem mais consistentes de campanha. Dá para ver bem mais claramente a diferença entre nosso projeto e o do Ibaneis”, considerou Leandro Grass.
Assista ao debate na íntegra: