metropoles.com

Bolsonaristas e petistas ficam frente a frente em manifestações na UnB

Apesar dos posicionamentos divergentes, não houve confronto ou briga entre os grupos. Os protestos na UnB ocorreram pela manhã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Alunos de direita na UnB protestam no ICC contra a o que chamam e "censura" imposta pelo TSE e a favor de Bolsonaro. Eles usam preto e levam bandeiras do Brasil - Metrópoles
1 de 1 Alunos de direita na UnB protestam no ICC contra a o que chamam e "censura" imposta pelo TSE e a favor de Bolsonaro. Eles usam preto e levam bandeiras do Brasil - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A dois dias do segundo turno das eleições de 2022, a Universidade de Brasília (UnB) recebeu manifestações de dois grupos adversários. Apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminharam pelo campus Darcy Ribeiro na manhã desta quinta-feira (27/10).

Apesar de serem grupos políticos contrários, segundo a UnB e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não houve conflito entre os manifestantes.

Os bolsonaristas caminharam todo o Instituto Central de Ciências (ICC). Com faixas contra a censura e de preto, eles finalizaram a manifestação às 11h45.

Veja:

A manifestação foi organizada pela deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil).

Outras manifestações

Nesta quarta-feira (26/10), uma confusão na Rodoviária envolvendo bolsonaristas, lulistas, um deputado distrital e a Polícia Militar acabou na delegacia. A briga teve troca de acusações sobre agressões e racismo.

Também na quarta, um grupo de idosos foi atacado por um apoiador do presidente  Bolsonaro, enquanto realizavam um bandeiraço a favor de Lula. O homem aparece em um vídeo discutindo com o apoiadores de Lula próximo ao meio-fio. Em determinado momento, ele pega uma das bandeiras do grupo e a joga no meio da pista, onde circulam alguns carros.

Enquanto isso, o grupo grita para que alguém chame a polícia. “Vai embora, seu escr*to, nojento. Chama a polícia”, diz uma mulher com o megafone.

Na sequência, o apoiador de Bolsonaro, enfurecido, arranca do chão uma faixa escrita “Liberdade é Lula” e tenta jogá-la, também, no meio da rua. Contudo, o grupo se mobiliza e uma das idosas puxa das mãos dele o pano.

Indignados com a atitude do opositor, os simpatizantes de Lula acusaram o bolsonarista de agredir idosa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?