Segundo Ibaneis, ex-aliados de Rollemberg o acham “uma pessoa nojenta”
Declaração foi dada no debate realizado pelo Metrópoles nesta quarta, após Rollemberg questionar se rival não estava querendo comprar votos
atualizado
Compartilhar notícia
Na corrida pelo comando do Palácio do Buriti no segundo turno nas eleições 2018, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que os ex-aliados do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acham ele “uma pessoa nojenta”.
A declaração foi dada durante o debate realizado pelo Metrópoles, em parceria com seis rádios nesta quarta-feira (17/10). O ataque ocorreu logo após o governador questionar Ibaneis sobre a promessa feita pelo emedebista de reconstruir casas com o próprio dinheiro. Rollemberg quis saber se isso não era compra de votos e classificou a proposta de “verdadeiro flagrante de delito de abuso de poder econômico”. Como resposta, foi acusado de “pessoa nojenta”.
“Acho que quem está comprando a consciência das pessoas é o senhor. De forma muito errada. O senhor está enganando a população do DF mais uma vez. O senhor provou ao longo do mandato que é um homem que engana as pessoas. Enganou os servidores públicos, os seus aliados, todos aqueles que confiaram no senhor”, disse o emedebista. “Enganou a mim. Eu recebi o senhor no meu escritório pensando que o senhor é uma pessoa do bem. O senhor não é uma pessoa de bem. É uma pessoa do mal. Uma pessoa arrogante, perseguidora, que está utilizando dos meios mais sórdidos para fazer campanha, tentando enganar mais uma vez a população”, disparou o advogado.
O emedebista continuou o ataque ao chefe do Executivo que disputa a reeleição. “Basta o senhor olhar os seus ex-aliados: todos eles desconfiam do senhor. Todos eles acham o senhor uma pessoa nojenta, difícil. Eu acho que o DF já reconheceu e a rejeição do senhor é muito clara. O senhor é uma pessoa difícil de viver. O senhor tinha que reconhecer seus defeitos e dizer o seguinte: eu vou parar de enganar os meus”, completou.
Ainda em resposta a Rollemberg, Ibaneis incluiu uma declaração a qual atribuiu à Gabriela Rollemberg, filha do adversário. “A sua filha me disse uma vez: ‘Eu parei de dar conselho ao papai porque ele não ouve ninguém, é uma pessoa arrogante’. Eu acho que ela está certa. Gabriela, minha amiga, infelizmente seu pai não aprendeu a ouvir. Agora, quero dizer ao senhor, governador, a diferença entre nós é a seguinte: você faz política para você, eu faço para o povo”, concluiu.
O socialista contra-atacou solicitando respeito. “Você devia, candidato, respeitar a minha filha. Aliás, você devia respeitar as famílias. Sabe porque você não respeita família? Você não respeitou nem a sua. Como é que vai respeitar a dos outros? As pessoas vão ter oportunidade de conhecer quem é o Ibaneis nessa campanha. Essa personalidade devassa, perversa, agressiva. É muito diferente desse candidato que está aparecendo maquiado nas ruas”, afirmou.
Confira na íntegra o debate: