Rollemberg questiona Ibope e diz que há “manipulação nas pesquisas”
Governador contestou números divulgados na quarta-feira (17/10), que o colocam com 25% da preferência dos eleitores, contra 75% de Ibaneis
atualizado
Compartilhar notícia
Após o fim do debate Metrópoles, realizado na noite desta quarta-feira (17/10), os dois postulantes ao Governo do Distrito Federal comentaram a pesquisa Ibope/TV Globo divulgada pela emissora pouco antes do evento com os candidatos – a primeira amostragem do instituto no segundo turno. À reportagem, os candidatos afirmaram que ainda é cedo para avaliar quaisquer resultados.
Com 25% das intenções de voto, segundo o levantamento, o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) minimizou os resultados e questionou a credibilidade do Ibope. “No primeiro turno, quando muitos apostavam em institutos de pesquisa que diziam que não estaríamos no segundo turno, eu, com muita confiança, acreditava que estaria no segundo turno, como estou. Eu não tenho dúvida alguma haver manipulação nas pesquisas”, afirmou.
Líder nas intenções de voto no segundo turno, de acordo com a sondagem divulgada nesta quarta (17), Ibaneis Rocha (MDB), também comentou o resultado. “Fico feliz, mas isso não me deixa, de jeito nenhum, com o sentimento de que vencemos. Eleição e mineração, só depois da apuração. Vou continuar trabalhando muito até o dia 28, vou continuar esclarecendo a população. Quero fazer uma política de união desta cidade para salvá-la de todo esse desespero que tem passado”, disse.