Rollemberg fala sobre parceria com o setor privado no Parque da Cidade
O buritizável não descarta contratar empresas para administrar o local, mas quer garantir que a população continue tendo acesso gratuito
atualizado
Compartilhar notícia
Em agenda de campanha na manhã deste sábado (13/10), o candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) caminhou no Parque da Cidade e falou sobre a reconstrução dos espaços coletivos dos brasilienses. “Queremos melhorar a infraestrutura, a gestão e a qualidade dos serviços oferecidos nesses locais”, disse o governador.
Segundo o candidato, no Parque da Cidade o objetivo é reformar a piscina de ondas e construir uma pista de atletismo, além de ampliar a acessibilidade e promover mais eventos esportivos. O buritizável não descarta uma possível parceria com o setor privado desde que a população continue a ter o acesso gratuito ao local.
Rollemberg estava acompanhado do vice da chapa, Eduardo Brandão (PV); da primeira-dama, Márcia; da mãe, Teresa; do secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Jaime Recena; e da senadora Leila do Vôlei (PSB). O postulante ao GDF defendeu a ampliação das vilas olímpicas e o fortalecimento de atividades nas escolas.
Rollemberg também lamentou a polarização política da cidade. “Nosso objetivo é unir Brasília. O caminho que todos querem é o mesmo: o desenvolvimento econômico com distribuição de renda, a redução das desigualdades sociais e a melhoria da qualidade dos serviços públicos”, finaliza.
Apesar de ter programado uma caminhada na Feira Central de Ceilândia depois da agenda no parque, o candidato decidiu cancelar o compromisso. Rollemberg vai seguir o dia em reuniões fechadas com os assessores de sua campanha.
Denúncia
No início de 2018, o Metrópoles denunciou, em várias reportagens, o funcionamento de um drive-thru do sexo nos Estacionamentos 1 e 2 do Parque da Cidade. A movimentação de pessoas em busca de sexo rápido era intensa.
Apesar de o GDF garantir ter intensificado as rondas na região após as matérias, a denúncia do point de sexo ao ar livre não inibiu ou alterou a rotina dos frequentadores. Na semana passada, um homem foi preso por ato obsceno, no Estacionamento 2 do parque.
Policiais do Regimento de Policiamento Montado avistaram um carro estacionado com dois indivíduos em atitude duvidosa e quando foram fazer a abordagem um dos suspeitos fugiu. O abordado informou aos militares que estava fazendo sexo com seu parceiro. Por esse motivo, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)