Rollemberg diz que Ibaneis é um “topa tudo por dinheiro”
O candidato à reeleição afirmou que o oponente do MDB terá a trajetória mostrada ao longo dos debates e da campanha: “Ele só quer dinheiro”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) manteve a estratégia de campanha usada desde o fim do primeiro turno: atacar pontos que considera fracos no adversário Ibaneis Rocha (MDB). Durante debate promovido pelo Metrópoles na noite desta quarta-feira (17/10), o postulante à reeleição chamou o concorrente de grileiro vertical e horizontal, disse que ele não trabalharia pela regularização fundiária caso eleito e completou: “A vida de Ibaneis é um topa tudo por dinheiro. Durante a campanha, vamos mostrar que a trajetória desse candidato é só para ganhar dinheiro”.
Rollemberg continuou os ataques. “O senhor é um playboy, Ibaneis. Um topa tudo por dinheiro. O mesmo homem que teve coragem de tirar dinheiro das crianças de Jacobina (BA) faz abuso de poder econômico”.
Segundo acusou Rollemberg, Ibaneis comprou centenas de apartamentos em área irregular para ocultar patrimônio. “Ele não vai promover regularização nenhuma”, disse. O governador voltou a acusar o emedebista de compra de votos por ter prometido que reconstruiria casas de moradores do Assentamento 26 de Setembro derrubadas pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis).
Ibaneis rebateu dizendo que o governador faz acusações para confundir a população. “O senhor engana os servidores públicos. Ninguém mais acredita no senhor”, disse. “O senhor enganou até a mim. Recebi o senhor no meu escritório pensando que era do bem, mas o senhor é do mal.”
Assista a íntegra do debate:
Transmissão
O primeiro debate do Metrópoles nesta etapa final das eleições 2018 foi realizado a apenas 11 dias da votação em segundo turno. Ibaneis lidera as pesquisas de intensão de voto: segundo sondagem do Ibope, o emedebista tem 75% dos votos válidos, contra 25% do atual governador.
Em meio ao fogo cruzado, está o eleitor. A fim de levar informações a um maior número de pessoas, o portal formou uma grande rede de comunicação. Além do site e de seus perfis no Facebook, YouTube e Twitter, o embate de ideias entre os buritizáveis foi transmitido simultaneamente e em tempo real pela Metrópoles FM, Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.