Rogério Rosso reforça voto em Jair Bolsonaro durante debate na Globo
Pessedista havia declarado apoio à candidatura de Alvaro Dias, mas o trocou pelo capitão da reserva, que lidera votos no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o debate entre os buritizáveis realizado pela TV Globo na noite desta terça-feira (2/10), o candidato Rogério Rosso (PSD) aproveitou o tempo disponível para reforçar o apoio ao postulante à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).
Rosso havia declarado apoio à candidatura de Alvaro Dias (Podemos), mas migrou para o grupo do capitão da reserva após ver o paranaense não decolar nas pesquisas de intenção de voto.
“O meu voto é do Jair Bolsonaro”, sustentou Rosso ao candidato petista Júlio Miragaya, que criticou o adversário. “Lamento sua opinião sobre o Bolsonaro, que é um retrocesso para o país. Temos um candidato que representa o futuro, que é o Haddad [PT]”, pontuou.
Na tréplica, Rosso explicou o motivo de ter optado pelo líder das intenções de voto entre os eleitores do Distrito Federal, segundo recentes pesquisas. “Convivo com o PT nesses últimos três anos no parlamento, fui relator do impeachment. As circunstâncias colocam o PT contra um novo Brasil e eu, na minha opinião, prefiro ficar com o Brasil novo”, disse.