Rede retira apoio a Rollemberg por desentendimentos na campanha
O partido considerou que aliança com Leila do Vôlei (PSB) em detrimento de Chico Leite na corrida para o Senado foi um ato de “deslealdade”
atualizado
Compartilhar notícia
A Rede Sustentabilidade no DF (Rede-DF) rompeu com o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB). A medida foi informada na noite desta quinta-feira (11/10) por meio de nota oficial do partido, após reunião realizada na sede da legenda, localizada no Conic. De acordo com o comunicado, o fim do apoio está decretado por fatos ocorridos durante a campanha.
“A decisão tem como base a ingratidão com quem o apoiou quando tinha a maior rejeição entre os candidatos e a deslealdade com quem teve coragem de defendê-lo no momento em que ninguém o defendia”, diz trecho do texto, assinado pelo grupo Elo Distrital da Rede Sustentabilidade, diretório regional da sigla.
O maior descontentamento ocorreu porque o postulante à reeleição, ainda no decorrer da campanha, anunciou o nome de Leila do Vôlei (PSB) para o Senado logo após a Rede declarar apoio a Rollemberg. Chico Leite também se lançou para o mesmo posto da ex-atleta e não figurou no cenário como o candidato principal. A legenda considerou a atitude um ato de “deslealdade”.
“Priorização visível e reprovável”
“Diversos foram os fatos que evidenciaram essa deslealdade com a Rede Sustentabilidade, a priorização visível e reprovável da candidata ao Senado do PSB, a realização de reuniões e atos políticos com candidatos de outros partidos e coligações, a produção de material gráfico sem a devida participação da nossa candidatura majoritária e a ampliação do poder econômico em desfavor aos nossos candidatos”, informou a nota. A sigla conclui o documento com a seguinte mensagem: “O que se faz na campanha espelha o governo que se propõe”.
Assim, o Elo Distrital da Rede Sustentabilidade liberou seus filiados e apoiadores para que votem de forma independente e de acordo com o que entendam ser o melhor para o DF.