Policiais civis decidem apoiar Ibaneis Rocha na disputa pelo GDF
O posicionamento foi tomado, nesta segunda-feira (15/10), em assembleia geral extraordinária conduzida por entidades representativas
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis declararam apoio nesta segunda-feira (15/10) ao candidato do MDB ao Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária das seguintes entidades: Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF), Associação Geral dos Servidores da Policia Civil (Agepol), Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp) e Associação Brasiliense de Medicina Legal (ABRML).
“Não tem como nenhum policial civil, delegado de polícia ou servidor do Distrito Federal votar no governador Rodrigo Rollemberg, a menos que ele atenda algum interesse pessoal”, afirmou o presidente do Sindepo-DF, Rafael Sampaio.
Em encontro com bombeiros e PMs no último sábado (13), Ibaneis chegou a dizer que seu adversário é “contra a polícia”. Na ocasião, o advogado disse a jornalistas que, caso seja eleito, dará a paridade salarial da Polícia Civil com a Federal. Naquele dia, afirmou contar com o apoio dos sindicatos dos agentes e delegados.
O deputado distrital eleito delegado Fernando Fernandes (Pros) e o reeleito Cláudio Abrantes (PDT) participaram da assembleia desta segunda (15). Segundo Sampaio, o candidato do MDB não esteve presente por orientação da equipe jurídica.