metropoles.com

Na casa da mãe, Rollemberg celebra permanência na briga pelo GDF

Governador e candidato à reeleição estava na 206 Sul com apoiadores. Depois, foi ao comitê de campanha, no SIA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
rollemberg
1 de 1 rollemberg - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) comemorou com a família e apoiadores a chegada ao segundo turno das Eleições 2018. Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), o socialista acompanhou a apuração na casa da mãe, dona Teresa Rollemberg, na 206 Sul.

Com 99% das urnas apuradas, Rollemberg tinha pouco mais de 209 mil votos. Ele disputará a permanência no Palácio do Buriti contra o advogado Ibaneis Rocha (MDB), que foi indicado por 630 mil eleitores brasilienses.

Ao longo da campanha, Rodrigo Rollemberg aparecia ora em terceiro, ora em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto. As sondagens, contudo, eram sempre emboladas, com empate técnico entre vários candidatos.

Após ser confirmado no segundo turno, o governador afirmou que o grande desafio do momento “é unir as mulheres, os homens e as pessoas de bem para fazer de Brasília uma referência nacional em políticas públicas”, disse.

Questionado sobre possíveis alianças, Rollemberg afirmou que quer ao lado dele “pessoas de bem”. “Nesses quatro anos, aprendi que é impossível fazer sozinho. É preciso deixar as diferenças e divergências ideológicas de lado para colocar em primeiro plano o interesse da população de Brasília.”

Como estratégia para o segundo turno, ele disse que vai “falar a verdade e servir Brasília”.

Comitê
À noite, Rollemberg foi ao comitê de campanha, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Durante discurso, atacou o MDB, em especial, o presidente da legenda no DF, Tadeu Filippelli. “A gente quer a volta do grupo que montava esquemas de corrupção? Que distribuía: ‘Você fica com estádio, você fica com o Centro Administrativo’. É isso que queremos?”, questionou.

“Estou doido para ir ao debate com Ibaneis. Ele teve essa votação expressiva porque as pessoas não sabem a quem ele é ligado. É ao Filippelli, do MDB”, afirmou.

Ao lado da mulher, Márcia Rollemberg, e do candidato a vice, Eduardo Brandão (PV), o segundo colocado nas votações deste domingo (7), com 13,94% dos votos, agradeceu as 210,5 mil indicações que recebeu. Rollemberg discursou por quase 30 minutos para cerca de 200 pessoas.

Por volta de 20h40 a senadora eleita pelo PSB, Leila do Vôlei chegou ao comitê. “Hoje, o brasileiro está dando uma resposta de que tipo de pessoa ele quer na política. Ele não quer políticos apenas com experiência, quer políticos que tenha capacidade de enxergar a população além de interesses partidários”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?