Ibope: Rollemberg chega à reta final da campanha com 59% de rejeição
Por outro lado, 16% dos entrevistados no levantamento disseram que não votariam em Ibaneis Rocha (MDB) “de jeito nenhum”
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (28/10), os moradores do Distrito Federal voltarão às urnas para escolher o novo governador da cidade. Na tentativa de se reeleger, Rodrigo Rollemberg (PSB) tem encontrado dificuldades para diminuir a alta rejeição ao seu nome. Pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo nesta terça-feira (23) revela que 59% dos eleitores não votariam no socialista “de jeito nenhum”. O índice é igual ao aferido no levantamento de 17 de outubro.
Já Ibaneis Rocha (MDB) navega em águas calmas na campanha rumo ao Governo do Distrito Federal (GDF), pelo menos segundo os números. De acordo com o Ibope, apenas 16% dos entrevistados rejeitam o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) no comando do Palácio do Buriti. Em relação à última sondagem, a rejeição dele subiu dois pontos percentuais.
Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do DF entre 20 e 24 de outubro. Os números foram registrados no TRE (DF-03727/2018) e no TSE (BR‐00628/2018). O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Pesquisa Metrópoles/FSB
Os números do Ibope se assemelham aos observados pela pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Metrópoles ao Instituto FSB e divulgada na manhã desta terça (23/10). De acordo com o apurado, 61% das pessoas afirmaram não confiar de forma alguma um novo mandato a Rodrigo Rollemberg (PSB). Já o postulante do MDB, Ibaneis Rocha, foi apontado por 21% dos pesquisados como não sendo uma opção no próximo domingo (28).