metropoles.com

Rollemberg e Ibaneis citam parentes para se provocar em debate

Os aspirantes ao GDF promoveram diversos ataques pessoais, incluindo citações nominais de familiares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Debate Metrópoles
1 de 1 Debate Metrópoles - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Os dois candidatos que disputam o comando do Distrito Federal foram além das propostas para a cidade durante o debate do Metrópoles, nesta quarta-feira (17/10), e promoveram diversos ataques pessoais, incluindo citações nominais a familiares de ambos.

Ibaneis Rocha (MDB) citou o indiciamento de Carlos Augusto Sobral Rollemberg, irmão de Rodrigo Rollemberg (PSB), para provocar o atual chefe do Executivo local. Sobral é investigado pela Polícia Civil do DF por suposto tráfico de influência nas entranhas do Palácio do Buriti.

“Vocês sabem que o governador não vai fazer tudo isso que está prometendo. Ele era senador quando viu todos os reajustes sendo dados no DF. Ele desrespeita a Polícia Civil, porque ela está investigando o seu irmão, o Guto”, acusou.

Em resposta, o governador do DF acusou o adversário de não falar a verdade no embate. “Você está mentindo”, rebateu.

Em outro momento, o emedebista recorreu a um suposto diálogo que teria tido com a filha de Rollemberg, a advogada Gabriela Rollemberg. “A sua filha me disse uma vez: ‘vou parar de dar conselho ao papai, porque ele não ouve ninguém. Ele é uma pessoa arrogante’. Eu acho que ela está certa. Gabriela, minha amiga, infelizmente seu pai não aprendeu a ouvir”, disse.

Assista à íntegra do debate:

Irritado e com dedo em riste, o socialista acusou Ibaneis de fazer uma campanha baixa. “Você deveria respeitar a minha filha. Aliás, você deveria respeitar as famílias. Sabe por que você não respeita? Porque não respeita nem a sua [família]. As pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer essa personalidade perversa e agressiva”.

Na sequência, Rollemberg disse que a população do DF não pode entregar a cidade para uma “pessoa com a vida que você tem”. Ibaneis respondeu que é diferente de Rollemberg. “Amo meus filhos, sou casado pela segunda vez e estou tranquilo com minha paz. Sou respeitador, de família e nunca usei drogas”, rebateu, insinuando que o adversário já fez uso de substâncias ilícitas.

Transmissão
O primeiro debate do Metrópoles nesta etapa final das eleições foi realizado a apenas 11 dias da votação em segundo turno. Ibaneis lidera as pesquisas de intensão de voto: segundo sondagem do Ibope, divulgada nesta noite, o emedebista tem 75% dos votos válidos, contra 25% do atual governador.

Em meio ao fogo cruzado, está o eleitor. A fim de levar informações a um maior número de pessoas, o portal formou uma grande rede de comunicação. Além do site e dos perfis do portal no FacebookYouTube Twitter, o embate de ideias entre os buritizáveis foi transmitido simultaneamente e em tempo real pela Metrópoles FM, Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.

 

 

:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?