Rollemberg e Ibaneis citam parentes para se provocar em debate
Os aspirantes ao GDF promoveram diversos ataques pessoais, incluindo citações nominais de familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois candidatos que disputam o comando do Distrito Federal foram além das propostas para a cidade durante o debate do Metrópoles, nesta quarta-feira (17/10), e promoveram diversos ataques pessoais, incluindo citações nominais a familiares de ambos.
Ibaneis Rocha (MDB) citou o indiciamento de Carlos Augusto Sobral Rollemberg, irmão de Rodrigo Rollemberg (PSB), para provocar o atual chefe do Executivo local. Sobral é investigado pela Polícia Civil do DF por suposto tráfico de influência nas entranhas do Palácio do Buriti.
“Vocês sabem que o governador não vai fazer tudo isso que está prometendo. Ele era senador quando viu todos os reajustes sendo dados no DF. Ele desrespeita a Polícia Civil, porque ela está investigando o seu irmão, o Guto”, acusou.
Em resposta, o governador do DF acusou o adversário de não falar a verdade no embate. “Você está mentindo”, rebateu.
Em outro momento, o emedebista recorreu a um suposto diálogo que teria tido com a filha de Rollemberg, a advogada Gabriela Rollemberg. “A sua filha me disse uma vez: ‘vou parar de dar conselho ao papai, porque ele não ouve ninguém. Ele é uma pessoa arrogante’. Eu acho que ela está certa. Gabriela, minha amiga, infelizmente seu pai não aprendeu a ouvir”, disse.
Assista à íntegra do debate:
Irritado e com dedo em riste, o socialista acusou Ibaneis de fazer uma campanha baixa. “Você deveria respeitar a minha filha. Aliás, você deveria respeitar as famílias. Sabe por que você não respeita? Porque não respeita nem a sua [família]. As pessoas estão tendo a oportunidade de conhecer essa personalidade perversa e agressiva”.
Na sequência, Rollemberg disse que a população do DF não pode entregar a cidade para uma “pessoa com a vida que você tem”. Ibaneis respondeu que é diferente de Rollemberg. “Amo meus filhos, sou casado pela segunda vez e estou tranquilo com minha paz. Sou respeitador, de família e nunca usei drogas”, rebateu, insinuando que o adversário já fez uso de substâncias ilícitas.
Transmissão
O primeiro debate do Metrópoles nesta etapa final das eleições foi realizado a apenas 11 dias da votação em segundo turno. Ibaneis lidera as pesquisas de intensão de voto: segundo sondagem do Ibope, divulgada nesta noite, o emedebista tem 75% dos votos válidos, contra 25% do atual governador.
Em meio ao fogo cruzado, está o eleitor. A fim de levar informações a um maior número de pessoas, o portal formou uma grande rede de comunicação. Além do site e dos perfis do portal no Facebook, YouTube e Twitter, o embate de ideias entre os buritizáveis foi transmitido simultaneamente e em tempo real pela Metrópoles FM, Redentor AM (110), Rádio Atividade FM (107,1), Rádio Supra FM (90,9), JK FM (102,7) e JK AM (1410). Juntas, as estações alcançam, em média, 60 mil pessoas por minuto.
: