Ibaneis comemora chegada ao segundo turno, com mais de 630 mil votos
Emedebista disputará o GDF contra o candidato à reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB)
atualizado
Compartilhar notícia
Com o maior número de votos no primeiro turno da disputa pelo GDF, Ibaneis Rocha está confiante. O candidato do MDB diz dispensar aliança com os concorrentes derrotados e afirma que adotará a mesma estratégia das últimas semanas: muita bateção de perna pelas ruas do DF.
“Meu povo está sofrido. Quero recuperar a saúde, a educação e a segurança. Hoje, tenho que comemorar mais um pouco, porque tenho de pensar no segundo turno”, comentou o advogado. Ele disputará o segundo turno contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta a reeleição.
Ao lado de apoiadores, amigos e família, Ibaneis acompanhou a apuração das urnas na sede do Clube dos Advogados de Brasília. Um telão mostrava ao vivo a contagem dos votos. Todos estavam em clima de festa, comemorando o bom desempenho do candidato do MDB.
Em discurso, Ibaneis agradeceu o apoio. Aproveitou, também, para alfinetar os adversários. “Essa história de os candidatos saírem às ruas e achar que são donos dos votos das pessoas acabou. Isso ficou no passado. Aqui não tem mais voto do [ex-governador do DF] Arruda, de A, B ou C”, declarou. Depois, foi mais enfático e apontou a mira para o deputado federal Alberto Fraga (DEM), que conseguiu 88.840 votos e ficou em sexto na disputa. “Ao contrário do Fraga, que perdeu, o Judiciário é meu parceiro”.
Sob abraços, beijos e aplausos, Ibaneis deixou o clube por volta das 18h50. O candidato foi para um evento reservado em sua casa. “Vou para casa ver o meu filho e, depois, descansar”, disse, na saída.
Ibaneis teve mais de 630 mil votos, enquanto Rollemberg ficou com mais de 209 mil indicações dos eleitores brasilienses.