Ibaneis a Rollemberg: “Quem tem a fama de Pinóquio é o senhor”
Segundo o candidato do MDB, o governador mentiu à população ao ter feito promessas que não foram cumpridas
atualizado
Compartilhar notícia
Em debate promovido nesta quarta-feira (17/10) pelo Metrópoles, os dois candidatos ao Palácio do Buriti trocaram diversas acusações mútuas e chamaram um ao outro de mentiroso por algumas vezes. Ibaneis Rocha (MDB) foi além e tratou o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de “Pinóquio”.
Logo no início do evento, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) criticou as declarações do adversário sobre entrega de escrituras na atual gestão. Ibaneis disse que “não é à toa que [Rollemberg] é chamado de Pinóquio pelas ruas”.
“É um documento da Codhab [Companhia Habitacional do Distrito Federal] que sequer foi feito em cartório e não transfere a propriedade. Não existe. É uma vergonha, governador, o senhor fazer um trabalho desse, enganando a população. Já protocolei uma procuração, e o senhor terá que se explicar. No meu governo, vamos entregar escritura de verdade”, atacou.
Em outro momento, o emedebista disse que o gestor pratica a pedalada fiscal e “vai ter de responder no Tribunal de Contas por isso”. “O que você cumpriu é muito pouco. Deveria ter vergonha de vir a público, porque já prometeu reajuste, aumento, reestruturação. Tenho pena das pessoas que confiam no senhor”, disse Ibaneis
Em réplica, Rollemberg afirmou que acabou com a pedalada no DF e teve as contas de 2015 e 2016 aprovadas. “Veja a contradição do seu discurso. Você diz que tem um rombo, mas está prometendo mundos e fundos. Está ficando claro para a população que está mentindo”, pontuou o socialista. O candidato do MDB ainda retrucou:
Palavras do secretário [de Fazenda] Wilson José de Paula, que reconheceu que será difícil fechar o mandato do governador com caixa para quitar as despesas neste ano […] Quem tem a fama de Pinóquio é o senhor. É você ou o seu secretário quem está certo?
Ibaneis Rocha
Veja o debate na íntegra: