metropoles.com

Veja como será reestreia de Ibaneis e Rollemberg no horário eleitoral

A partir desta sexta (12/10), candidatos terão tempo igual no rádio e na TV

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gui Prímola/Metrópoles
tempo de tv horario eleitoral gratuito
1 de 1 tempo de tv horario eleitoral gratuito - Foto: Gui Prímola/Metrópoles

Cinco dias depois de o brasileiro ir às urnas e decidir pelo segundo turno nas eleições gerais de 2018, começa nesta sexta-feira (12/10) o horário eleitoral gratuito. Diferentemente do que ocorreu na primeira fase, os concorrentes desta etapa terão tempo igual para se apresentarem à população.

Na disputa para o governo, como é o caso do Distrito Federal, os postulantes Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis Rocha (MDB) terão cinco minutos, cada, de segunda-feira a sábado, até 26 de outubro, além das inserções, ao longo do dia, estipuladas em lei.

Pela distribuição prevista na norma eleitoral, inicia o horário gratuito o candidato mais votado em primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa ou veiculação de inserção.

Nas rádios, os programas dos candidatos ao GDF podem ser acompanhados das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na televisão, das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.

Inserções
No decorrer do período estabelecido na Resolução nº 23.551, de 18 de dezembro de 2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de televisão, bem como os canais de TV por assinatura, reservarão 25 minutos, por cada posto concorrido, de segunda-feira a domingo, para serem usados em inserções.

A duração será de 30 ou 60 segundos. Devem ser levados em conta blocos de audiência, que variam entre as 5h e a meia-noite.

 

O que esperar da estreia?
No Distrito Federal, Ibaneis recebeu 41,97% dos votos e Rollemberg, 13,94%. Por isso, o emedebista será o primeiro a usar o tempo. Nesta etapa, o emedebista pretende abrir vídeos e gravações com propostas para geração de emprego e renda, além de mobilidade e segurança.

“Vamos fazer um programa propositivo. Já apresentamos o candidato, agora vamos mostrar o que ele vai fazer para tirar Brasília do abandono”, adiantou Paulo Pestana, coordenador de comunicação da campanha do advogado.

O atual chefe do Palácio do Buriti vai apostar na estratégia usada anteriormente: elencar as obras e realizações que conseguiu concluir durante sua gestão.

“O governador manterá a mesma linha que vem abordando nos programas eleitorais, de falar a verdade sempre, além de destacar as ações da gestão dele. Também vai continuar mostrando que ele provou ser possível governar sem corrupção e apresentar as propostas para o segundo mandato”, disse Gabriel Garcia, um dos responsáveis pela campanha de Rollemberg.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?