Datafolha: Ibaneis Rocha vence em todas as simulações do 2º turno
Os cenários foram feitos considerando disputas entre o candidato do MDB, Eliana Pedrosa, Rogério Rosso e Rodrigo Rollemberg
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4/10), encomendada pela TV Globo e Folha de S.Paulo, aponta que o candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) venceria em todos os cenários analisados de um eventual segundo turno.
Contra Eliana Pedrosa (Pros), ele teria 57% x 27%. Na análise entre o emedebista e Rogério Rosso (PSD), seriam 63% x 20%. Com Rodrigo Rollemberg (PSB), a vantagem seria de 61% x 23%.
O Datafolha testou os cenários entre o líder isolado da pesquisa anterior, divulgada em 28 de setembro, e os três concorrentes que estavam tecnicamente empatados em segundo lugar.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de outubro, com 1.512 eleitores, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para o menos. O nível de confiança é de 95% e o registro no Tribunal Superior Eleitoral é DF-05113/2018.
Confira os resultados:
Ibaneis Rocha contra Eliana Pedrosa: 57% x 27%
Ibaneis Rocha contra Rodrigo Rollemberg: 61% x 23%
Ibaneis Rocha contra Rogério Rosso: 63% x 20%
Na sondagem anterior, divulgada em 28 de setembro, Eliana Pedrosa ganhava de Rodrigo Rollemberg, Alberto Fraga e Rogério Rosso, porém perdia para Ibaneis Rocha.
Simulação para o primeiro turno
A três dias da votação em primeiro turno, pesquisa Datafolha mostra que Ibaneis Rocha tem 32% e segue em ascensão na disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Logo atrás, vêm: Eliana Pedrosa, com 14%; Rodrigo Rollemberg, com 11%; Rogério Rosso, com 10%; e Alberto Fraga, com 7%.
No levantamento Datafolha de 28 de setembro, Ibaneis tinha 24%; Eliana, 16%; Rollemberg, 12%; Fraga, 10%; e Rosso, 8%.